14 outubro, 2008

QUIS TER CINCO MIL RAPARIGAS

Não foi uma só moça. Foram 5000! Cinco mil raparigas1 que lhe causaram obsessão, que lhe roubaram o sono, que o lançaram numa carreira louca. Algumas eram ruivas; outras eram morenas; outras trigueiras. Umas vestiam à moderna; outras à antiga.
Quem eram essas cinco mil raparigas? Eram bonecas, das chamadas 'Barbie", tesouro precioso de Glen OífielcL A sua inclinação era coleccionar bonecas "Barbie" Porem. Scott Sloggett cobiçou-as e furtou-as, incendiando depois a casa de Ofneld. Horrorizado pelo seu próprio acto. tomou uma dose excessiva de drogas» suicidando-se a seguir.
Há homens que perderam a cabeça por uma mulher. Há homens que perderam a cabeça por muitas mulheres. Este indivíduo perdeu a sua cabeça por uma colecção de cinco mil bonecas; uma colecção avaliada em mais de meio milhão de dólares (cerca de trezentos e cinquenta mil euros).
A história bíblica e secular está repleta de amantes célebres. Abraão e Sara. David e Batseba, António e Cleópatra, Romeu e Julieta Dom Quixote e Dulcineia. E todos esses casais são exemplo do amor humano, desse amor do homem e da mulher que se entregam intensamente ao ser humano. Por esse amor dão até a vida. É que. no íim de contas, o amor é a força mais poderosa do mundo.
É certo que o amor" de Scott Sloggett pelas bonecas de Glen Oíneld não passava de mera avidez, procurando benefícios monetários. Ele queria enriquecer com uma colecção que era única. Todavia, sem bem que Scott apenas intentava aumentar os seus bens materiais, muitas são as pessoas que se deixam dominar pela luxúria em busca do efémero e volátil prazer sensual.
Por empregarem-se ao desejo carnal, muitos homens (e também mulheres) abandonam esposa (ou marido), olhos, respeito, consciência e até a alma, não querendo reconhecer ser a lascívia uma apetência que mata. Scott Sloggett foi abatido pela avareza. Ao adúltero consome-o a sua luxúria.
Grande tem sido o amor dos mais famosos amantes da história. E todos eles deixaram uma lição à humanidade. Qual é essa lição? Que o amor desenfreado, o qual sai dos limites estabelecidos por Deus (por exemplo a intimidade fora do matrimónio), produz não poucas vezes caos no individuo, na família e na sociedade.
Peçamos a Deus sobriedade. Os que vivem com Jesus Cristo no coração e obedecem aos Seus mandamentos, vivem em paz. Além disso têm a absoluta segurança, absoluta certeza da vida eterna. Obedecer a E Jesus é encontrar serenidade. As leis divinas não são penosas, e quem obedece às mesmas experimenta perfeita harmonia. Cristo deseja ser o nosso Salvador.
OBEDECER A DEUS É ENCONTRAR SERENIDADE.
Autor do Artigo:
Hermano Pablo

Sem comentários: