21 outubro, 2008

PERSUASÃO GENTIL

E NÃO IMPOSIÇÃO
Durante 20 anos estudei quase tudo o que havia sobre religiões e credos diversos.
Estudei também Psicologia e Parapsicologia, devido a um problema de Síndroma de Pânico, que me foi diagnosticado quando estudava AHan Kardec. Li muitas obras, com excepção da Bíblia, por considerar a mesma um "livro velho". Há poucos anos, fiz uma decisão para Jesus e pretendi converter a família toda, quase à força, com cultos em casa, mas que constituiu um autêntico fracasso. Não consegui nada. estou desviado, a tomar antidepressivos c quase nem consigo orar. O que hei-de fazer? Peço orações. (pergunta de um leitor).
Para começar, eu diria que já estou a orar a Deus por si, mesmo sem o conhecer. Acredito que isto è já uma boa notícia, um bom começo Temos um Deus maravilhosamente bom. que ouve as orações, quer ajudar e pode faze-la Entretanto, os nossos amigos, muitas vezes, não podem, e algumas, nem querem!
CRISTIANISMO VERSUS'NOVAS REFÚGIOS"
É verdade que a Bíblia já tem muitos anos, mas não deve ser considerada "um livro velho". Eia está a frente dos outros, não só nas afirmações cientificas e estratégias a vários níveis, mas em todas as áreas da nossa vida. Isso acontece porque a Bíblia é o Livro do Deus \1vo! O próprio Deus é muito antigo, pois sempre existia O diabo é mais moderno (surgiu quando Deus o criou) e, através dos seus modernismo, tem conseguido que alguns se afastem dos caminhos do Senhor.
Eu também já estudei diversas doutrinas e credos; inclusivamente, regiões orientais e ai designadas "Novas Religiões", para além de muitas modalidades ocultas que se propagam por esse mundo fora. Tanto umas, como as outras, nada têm para oferecer, no que se refere ã eternidade, pois vieram de baixo dos homens .Sintetizam o esforço das criaturas para chegarem ao Criador. Todavia, o Cristianismo, que o Senhor Jesus apresentou, representa o esforço de Deus para Se aproximar dos homens e salvá-los da condenação eternal
E necessário muito cuidado com aquilo que lemos e estudamos. Os ensinos de Allan Kardec parecem evidentes, suaves e objectivos, mas estão repletos de ocultismo! A sua aparente 'suavidade é corrosiva! Por isso, não admira ter chegado a uma situação de pânico, pois o diabo não veio senão a roubar, matar e destruir.
CONVERSÃO E EVANGELIZAÇÃO
Graças a Deus que também chegou ao conhecimento do Evangelho e da salvação, que o Filho de Deus consumou ia cruz do Calvário, para cada um de nós. Agora é necessário permanecer, ainda que. ao principio, as coisas poisam não estar nas condições ideais.
A decisão para Cristo poderá ser imediata, mas a santificação é um processo. Não podemos pretender mudanças radicais e instantâneas. Muito menos. que os outros sejam forçados a aderir à nossa causa.
Se o amoroso, doce e meigo Jesus for imposto a uma determinada pessoa, familiar ou não. Ele passará a ser um opressor para essa mesma pessoa! Não devemos cair no mesmo erro de um chefe índio, do Amazonas, que pretendia a adesão a Cristo de toda a tribo, mediante o uso de um enorme chicote.
Não podemos impor nada a ninguém. As pessoas são livres para aceitar ou rejeitar. Não queiramos confundir o Cristianismo de Jesus com outras religiões que usam a força para manter os seus fiéis, ao ponto de condenar à morte aqueles que deixam as suas fileiras.
RADIO ONLINE
À DISTANCIA DE UM CUQUE
Temos qual estar firmes para podermos puxar os outros. Puxar... no bom sentido, sem forçar nem violentar. Mesmo, sendo fracos, poderemos usar sempre a "artilharia, que são as nossas orações, para vencer o inimigo e libertar os oprimidos do diabo!
Alguns Passos
Numa tenta tentativa ajudar o irmão, poderei citar alguns passos que devera ser dados, não necessariamente por esta ordem:
•1 Passo - Manter a ideia de que temos um Deus maravilhosamente bom (melhor do que nos somos para os nossos filhos e netos) e nada estará definitivamente perdido.
•2 Passo - Ficar disponível para começar tudo de novo. voltando ao princípio, quantas vezes ror necessário.
•3 Passo - Orar. Ainda que não consiga fazer a oração ideal, taça a oração possível. Coloque-se de joelhos, levante as mãos, pense em Deus e tente pronunciar as palavras correctas. Deus verá estas quatro vertentes de adoração, o seu esforço e. certamente, responderá.
•4 o Passo - Leia a Bíblia. Ainda que não consiga concentrar-se bem. abra o Livro de Deus e tente. Poderá ler apenas 3 ou 4 versículos, mas faça isso diariamente. Tudo irá mudar ao fim de algum tempo.
•5 Passo - Coloque Deus em primeiro lugar. Esforcei se nessa área. Ninguém é perfeito, mas alguns esforçam-se por agradar a Deus. Qualquer falha, da nossa parte, não deverá ser interpretada como uma tragédia. Como dizia um filósofo chinês a nossa maior glória não está em nunca cairmos, mas sim. em levantarmo-nos de cada vez que caímos".
• 6 o Passo - Dentro das possibilidades geográfica?, frequente regularmente uma igreja evangélica, onde se pregue a genuína Palavra de Deus.
•7 Passo - Para além de qualquer tratamento psicológico ou psiquiátrico, deverá ler em atenção outros factores como a alimentação; tudo o que toma ou ingere. Sejam comidas, bebidas, medicamentos £ outros produtos que podem prejudicar. Ter muito cuidado! Sobretudo, colocar a parte espiritual acima de todas as coisas!
Autor do Artigo;
Agostinho Soares dos Santos

Sem comentários: