10 outubro, 2008

E um livro .

E um livro maravilhoso, brilhante e sobrenatural. De tão relevante que tem sido ao longo dos Séculos é chamado "O Livro" Acessível na actualidade em diversas línguas, versões e formatos, o "Livro dos livros" tem transformado vidas e marcado a História.
A BÍBLIA NA HISTÓRIA DE C S. UWIS
C S. Lewis, autor de "As Crónicas de Nárnia", foi influenciado pelo Livro de Deus no seu processo de conversão. Desde a adolescência que Lewis se considerava ateu mas, com cerca de 31 anos, iniciou a sua caminhada na te em Deus, após ser desafiado por várias perguntas nas aulas de filosofia. Começa a ler o Novo Testamento em grego e, dois anos mais tarde, assume a sua conversão a Cristo. Foi professor nas Universidades de Cambridge e Oxford, em Inglaterra, escreveu mais de 40 livros e é considerado um dos maiores pensadores cristãos do Século passado.
A BÍBLIA NA HISTÓRIA DA ILHA DA MADEIRA
Em meados do Século XIX. a Ilha da Madeira foi influenciada por um casal que amava Deus, as pessoas e a Bíblia - Robert e Margaret Kalley. Estabeleceram-se no Funchal, em 1838. Quando Robert Kalley, um médico e missionário, chega àquela ilha tradicionalmente católica, encontra cerca de 140 sacerdotes da Igreja Romana e apenas oitenta Bíblias. Em três anos. Kalley consegue introduzir ali ires mil livros religiosos em português, editados em Londres - entre Bíblias, Evangelhos e alguns dos livros do Antigo Testamento. Fundou a primeira rede de escolas em Portugal que ofereciam gratuitamente a instrução primária a crianças e adultos, com 20 estabelecimentos de ensino e cerca de 2000 alunos. Abriu um hospital e iniciou um trabalho de missão.
Em 1845 Funda, ilegalmente, a primeira congregação protestante portuguesa, a Igreja Presbiteriana Portuguesa, pois as igrejas protestantes eram proibidas. Kalley passa 5 meses na prisão e a Igreja Presbiteriana é perseguida pelas autoridades locais. O casal fugiu para os Estados Unidos e cerca de 2000 portugueses foram expulsos da ilha pelas autoridades madeirenses, repudiando-se em Trindade . Tobago. nas Bermudas e nos Estados Unidos.
Pessoas para ajudá-lo num dos centros do Desafio Jovem. Ele "registava tudo o que o marcara em folhas e na sua Bíblia preta".'
Poderíamos dedicar milhares de páginas a relatar histórias de homens, mulheres, jovens e crianças dos mais diversos extractos sociais, que foram influenciados pela Bíblia.
A Palavra de Deus é para todos e esta disponível em várias línguas e dialectos. No passado nem sempre foi assim, como podemos constatar nos dois artigos que se seguem. Xo entanto, hoje ainda há gente que desconhece a mensagem de liberdade e vida contida no "Livro dos Livros".
A BÍBLIA E A MINHA HISTÓRIA
Ler a Bíblia levou a minha máe4 ainda jovem, a descobrir Deus e a preencher o vazio que a sua religião não satisfazia. Isso viria a influenciar a minha própria descoberta espiritual. Foi através da Bíblia que experimentei o caminho para Deus: Jesus Cristo.
A Palavra de Deus continua, hoje. a mudar a minha vida. Dependo da Palavra de Deus para alimentar o meu interior, moldar-me. Ensinar-me. Consolar-me. Motivar-me.
Mas não posso reter esse tesouro nas minhas mãos. Preciso passá-lo a outros que estão longe de Deus e da vida, que Ele planeou para a plena satisfação de cada ser humano à face da Terra.
A Palavra de Deus é para todos... e todos precisamos comunicá-la ao Mundo, para que muitas histórias de vida sejam transformadas.
Autor do Artigo:
Ana Ramalho

Sem comentários: