26 outubro, 2008

ALERTA AOS PAIS EVANGÉLICOS

Chegou às nossas mãos, através de uma encarregada de educação evangélica, um texto distribuído a alunos do terceiro ciclo, entre os 12 e 14 anos, numa aula de Formação Civismo por um psicólogo a convite do professor, com o seguinte título "Como se faz sexo, homem com homem, e mulher com mulher?"
O assunto é por si só elucidativo do conteúdo que começa com a afirmação "a homossexualidade
3 natural, como a homossexualidade", e inclui um subtítulo em que se pretende elucidar os aludir cerca das razões pelos quais os homens se prostituem (os termos não são propriamente estes).
Alertamos os pais evangélicos para que acompanhem, com bastante diálogo e abertura, os Sc filhos, sobre a forma como a Educação Sexual é apresentada nas escolas que eles frequentam, e c intervenham com sabedoria, mas ao mesmo tempo com ousadia e frontalidade, se for acaso disso.
Consideramos que a educação sexual deve ser prioritariamente promovida pelos pais no s da família, e de acordo com os valores espirituais e morais que a enformam. Segundo as nos convicções bíblicas a sexualidade não pode ser apenas abordada na sua perspectiva física, r também não se limita à afectividade, ela só atinge a sua plenitude quando encarada na dimensão ética e espiritual.
Deus criou o homem e a mulher como pessoas com identidades sexuais diferenciadas e, portar se o sexo não tem género, o género tem sexo com as suas características próprias tanto físicas corporais afectivas. O pecado original não tem nada a ver com o sexo, nem sequer a sexualidade é pecaminosa .
O sexo é para ser desfrutado com responsabilidade , no contexto do casamento.
Autor do Artigo.
Novas De Alegria

Sem comentários: