22 agosto, 2008

O EVANGELHO E OS JUDEUS

DECLARAÇÃO DA ALIANÇA EVANGÉLICA EUROPEIA
CREMOS QUE É APENAS ATRAVÉS DE JESUS QUE TODA E QUALQUER PESSOA PODERÁ RECEBER ÁVIDA ETERNA.

Como Cristãos evangélicos queremos expressar a nossa genuína amizade e amor pelo povo Judeu. Reconhecemos, com tristeza, que a história da Igreja tem sido manchada por palavras e acções anti-semíticas e que por vezes quando o povo Judeu esteve em grande perigo, a Igreja ficou muito aquém naquilo que poderia ter feito em seu favor. Comprometemo-nos a ser amigos que cuidam e que se insurgem contra qualquer injustiça cometida na nossa geração.
Ao mesmo tempo, queremos ser transparentes ao afirmar que cremos que a mais amorosa e escriturística expressão da nossa amizade para com o povo Judeu, e para com qualquer pessoa a quem chamarmos amiga ou amigo, é partilhar o amor de Deus personalizado em Jesus Cristo.
Cremos que é apenas através de Jesus que toda e qualquer pessoa poderá receber a vida eterna. Se Jesus não é o Messias do povo Judeu, Ele não pode ser o Salvador do mundo. (Actos 4:12)
Reconhecemos que é bom e justo que aqueles que têm um conhecimento especializado, experiência e talento, usem esses dons para partilharem com outras pessoas sobre o Messias, e isto inclui os ministros destacados especialmente para falarem ao povo Judeu. (I Coríntios
Achamos deplorável que se usem enganos ou coerção no evangelismo, no entanto rejeitamos a noção de que é enganoso que os seguidores de Jesus Cristo que nasceram no povo Judeu deixem de se identificar como Judeus. (Romanos 11:1)
Queremos que fique claro que, como Cristãos evangélicos, não desejamos ofender os nossos amigos Judeus com as declarações feitas até aqui neste documento, mas somos impelidos, pela nossa fé e compromisso com as Escrituras, a firmar-nos nestes princípios e a defendê-los. A razão porque procuramos partilhar as Boas Novas de Jesus Cristo com o povo Judeu, e encorajamos outros a fazê-lo, deve-se ao profundo respeito que nutrimos por este povo, e acreditamos que a salvação pode apenas encontrar-se em Jesus, o Messias de Israel e Salvador do mundo
Autor do Artigo:
Aliança Evangélica Europeia
Tradução de Olga de Bastos

2 comentários:

Anónimo disse...

Com certeza, este é um excelente e abençoado blog!

Continue na abundante Graça!!!

Anónimo disse...

paz do sr muito obrigada pelo seu comentário , e pela sua visita ao meu humilde blog , que tenho feito para poder divulgar a palavra de Deus , acredito que Deus pode tocar em algum coração , através de algum texto e que Deus a leve para o seu maio . e que possa conhecer verdadeiramente Deus na sua vida .
Com os melhores comprimentos
Pedro Aurélio