10 agosto, 2008

Julgamento Vindouro

O INFERNO É TÃO REAL COMO O CÉU!

"Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto que não haja de ser sabido. Portanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; sobre os telhados será apregoado. E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei." (Lucas 12:1-5)

HA SEMPRE UMATERRIVELTENDÊNCIA PARA SE CONSERVAR A PRÁTICA EXTERIOR SEM SE PENSAR NO SENTIMENTO DO CORAÇÃO, NA SINCERIDADE, NUMA RELIGIÃO QUE TRANSFORME AS VIDAS.

E HIPOCRISIA DEPENDER DA NOSSA JUSTIÇA EXTERIOR E NÃO NASCERMOS DE NOVO

Jesus está a falar a respeito dos fariseus. Eles são como fermento é símbolo do mal, do pecado, assim o vemos sepulcros caiados de branco, disse Ele. Exteriormente através da Bíblia. Fermento é, então, um símbolo da parecem muito bons, mas interiormente estão cheios iniquidade e do mal. de ossos, de morte. Estes fariseus davam os seus dízimos; guardavam todas as formas exteriores da lei; eram moralmente bons. Mas, apesar disso, Jesus disse que eles não estavam convertidos e que tinham um coração mau.

Um desses fariseus, chamado Nicodemos, a quem Jesus disse, "Necessário te é nascer de novo", apesar da sua moralidade exterior e prática religiosas serem boas, tinha um pobre coração pecador.

OS FARISEUS ERAM HIPÓCRITAS

Jesus disse no verso 1: "Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia". No Velho Testamento os Judeus haviam sido expressamente proibidos de terem fermento em suas casas na altura da Páscoa, porque

Há sempre uma terrível tendência para se conservar a prática exterior sem se pensar no sentimento do coração, na sinceridade, numa religião que transforme as vidas.

Há muitas pessoas que pensam que se tiverem uma boa aparência, ou se aprenderem o catecismo, ou se forem à igreja, ou se derem dinheiro; e se não se embriagarem, se não matarem ninguém, se não mentirem, se não roubarem, e se forem honestos e amáveis, então está tudo bem. Mas não, não é assim. Jesus diz que por atarmos alguns frutos a uma árvore isso não a transformará numa árvore de outra espécie, assim como também não se transforma o coração por mudarmos alguns hábitos. O que uma pessoa precisa é de alguma coisa interior, e não necessariamente exterior.

Oh, acautelai-vos desta espécie de hipocrisia, que tem uma religião exterior, mas que não transforma um pobre, negro e mau coração.

Eles eram hipócritas não por falharem em alguma coisa exterior, mas sim no coração. Alguém aponta para um Crente e diz: "Ele é um hipócrita porque fuma", ou talvez porque bebe. Bem, isso é mau, sem dúvida, mas Jesus está a falar acerca do hipócrita que, com o coração cheio de maldade, continua a rejeitar o Salvador, embora tenha como pretexto a justiça exterior. Esse é o verdadeiro hipócrita acerca do qual Jesus está a falar. Não admira que Ele tenha dito para Nicodemos: "Necessário te é nascer de novo". Ele precisava nascer de novo porque ele tinha um coração negro. Jesus disse: "Acautelai-vos... do fermento dos fariseus". O Senhor disse acautelai-vos porque todos nós temos uma tendência, uma triste tendência, para olharmos para as aparências exteriores; mas Deus olha para o coração.

Nós pensamos que devemos causar boa impressão às pessoas de que somos bons Cristãos. Não! Deus quer que comecemos pelo coração, pois é para onde Ele olha, e para aí nós devíamos também olhar. Tu és um hipócrita se pensas que sendo baptizado poderás ir para o Céu, se pensas que ao pagar honestamente as dívidas, ou se não te embriagas, irás para o Céu. Pensas que esta moralidade exterior te levará ao Céu. Está errado! O que tu precisas, para veres a Deus, é de um novo coração. Deves ter um coração contrito, pronto a abandonar o pecado e a ser purificado pelo sangue de Jesus. Não há outro caminho.

Deste modo compreendemos que é hipocrisia depender da nossa justiça exterior e não nascermos de novo.

O Senhor claramente ensinou que o julgamento se aproxima, quando disse: Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto" (verso 2). Somos muitas vezes advertidos pela Bíblia que está ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

Em Apocalipse, capítulo 20, versos 11 e 12, detalhadamente o Senhor diz: "E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que esta diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se o livro, que é o da i e os mortos foram julgados pelas a que estavam escondido nos livros, seguindo as suas obras".

Oh, não momento terrível pecado é trazido luz; até os pecados mais ocultos são tornados público Precisamente esta manhã li um triste artigo num jornais diários. Um rapaz foi preso por ser encontro com drogas. Seu pai foi governador de um dos esta De oito filhos, cinco têm tido parte em negócio; drogas.

Pode ser que isso tenha dado origem a prisão; p ser que tenha causado mais do que isso, mas um o Senhor Jesus abrirá os livros e todos serão julgai Os sepulcros e os mares restituirão os mortos Inferno se esvaziará das almas que para lá têm ido, t enfrentarem este julgamento vindouro. Deus o para os livros abertos e todo. o universo conheço então os teus pecados.

Oh, caro amigo, não temas aqueles que podem m o corpo e nada mais podem fazer; mas "teme ai aquele que depois de matar tem poder para lançar Inferno". Pois bem, há só uma maneira de o fazer. 1 "Vou refugiar-me em Jesus e vou pôr a minha confia n'Ele. Quero dar-lhe o meu coração e considera-lo \ como meu Salvador".

Espero que o faças, prezado amigo, pois lembrar ; que o dia do julgamento está para breve e é uma com terrível cair nas mãos do Deus vivo sem termos s perdoados e convertidos.

Autor do Artigo ;

John R. B

Sem comentários: