15 agosto, 2008

Igrejas Evangélicas

Mais quer uma mera instituição um organismo vivo .
Nos dias que correm, a Igreja é sem dúvida detentora de um grande número de valências essenciais a todos os seres humanos e especial à família.
Tendo em conta que vivemos num Mundo falido nos seus valores, nas suas atitudes carente de ajuda, a Igreja apresenta-se hoje como a única alternativa para a sociedade.
TRANSMITINDOVALORES
Assim a Igreja, como o grupo dos filhos de Deus, é a fonte de recursos para socorrer a famílias e os indivíduos, tarefa da qual cada membro não se pode alhear ou desvalorizar.
A Bíblia não nos apresenta uma Igreja, como hoje é encarada ou seja, não n apresenta como uma "Instituição Religiosa", como "um lugar de culto" ou até como u associação a que todos podem pertencer. Apresenta-nos sim, como "A Noiva de Cristo que tem autoridade, carisma e integridade.
A Igreja é quem mantém e proclama valores como a Verdade, Justiça, Equidade Santidade e Amor, no sentido mais puro e sem distorção nenhuma.
A Igreja é aquela que proclama e defende que a sociedade só sobrevive e melhor com famílias fortes e sólidas, não como reacção às estatísticas ou estudos mas como plano de Deus revelado na Sua palavra e por isso se esforça ensinando sobre o casamento e apoiando as famílias nas suas dificuldades.
TRANSMITINDO ESPERANÇA
A Igreja é aquela que auxilia, dando a mão àqueles que estão perdendo a esperança, que estão desesperados. A Igreja tem hoje muitas formas de ajudar, seja com meios técnicos, com bens materiais, com aconselhamento espiritual, mas acima de tudo auxilia levando a cada um a fonte de Vida, a fonte de poder e esperança, levando a Palavra de Deus.
Ela é uma ajuda preciosa não só para os seus membros mas também para qualquer pessoa que dela se abeirar. A Igreja do Novo Testamento mostra-nos como se apoiavam na igreja, ajudando os mais carenciados mas também como apoiavam os de fora da igreja levando esperança.
Certo homem que estava junto do templo mendigando esperava alguns trocados, mas membros da Igreja levaram-lhe não remedeios - como dinheiro, mas a resolução do seu problema - a cura. Deram àquele homem forma de se sustentar sem precisar de mendigar. Esta é a missão da Igreja. Podemos levar alimentos, podemos distribuir roupas, mas o essencial é levar a solução dos problemas, a VIDA NOVA que todos procuram e que só encontram no noivo - Cristo. Esta é a contribuição maior que alguém pode dará sociedade.
TRANSMITINDO DESENVOLVIMENTO
É por isso essencial que não se perca este conceito de Igreja e possamos valorizá-lo. Actividades como a Escola Dominical, Programa de Adolescentes, Cultos e retiros Juvenis não podem ser vistos pelas famílias como um "ATL" evangélico. Deve, antes, ser encarado como um bem essencial ao desenvolvimento das famílias e um auxílio para os pais que, muitas vezes sobrecarregados pela vida, vêm-se impotentes para ajudar os seus em todas as áreas da vida.
A Igreja intervém em todas as faixas etárias, ensinando, consolando, fortalecendo, aconselhando e apoiando. Isto sucede porque é um organismo vivo que está presente para iluminar esta sociedade que se encontra cada vez mais à deriva, na escuridão e amedrontada pelo amanhã.
Podemos concluir que a Igreja contribui para um melhor desenvolvimento do indivíduo levando a Esperança, o Amor e o Poder de Cristo que é infalível e inesgotável e transformando as famílias em pilares fortes desta sociedade.
Autor do Artigo;
Ana Martins

Sem comentários: