15 agosto, 2008

A CONTRIBUIÇÃO DAS MÃES.

Como elas influenciam os filhos
Tenho o maior respeito e admiração por aquelas mulheres que são abençoadas por terem recebido a graça de serem mães. Há algumas tarefas na experiência humana, de ser mãe, que exigem habilidades e sabedoria necessárias a uma mãe no cumprimento dos seus deveres diários.
Ela é educadora, psicóloga, médica, enfermeira, motorista, bombeira, teóloga, cozinheira, etc. E todos os dias tem de repetir, e procurar ter sucesso, em todas estas tarefas ou responsabilidades.
O surpreendente sobre as mães é que a maioria consegue cumprir a sua missão e fala com amor e graça. Deus as fez para serem boas na sua missão. Deu-lhes paixão pelos filhos. Apesar dessa dedicação, porém, muitas mulheres admitem que educar os filhos é um desafio especial. O maior desafio será, talvez, o influenciar o carácter deles. Para que isso seja possível, a melhor maneira é que o seu comportamento se identifique com aquilo que ela incute nos filhos. Os filhos observam atentamente os pais, imitamos em muitos casos.
Se uma mãe for mesquinha, egoísta, se irar-se com frequência, ela irá ver isso nos seus filhos. Felizmente, o contrário também é verdade. Se ela for honesta, digna de confiança, amorosa, temente a Deus, os seus filhos irão ser influenciados por essas qualidades à medida que forem crescendo. Se for uma mãe dedicada a Cristo e viver segundo os princípios bíblicos, os seus filhos provavelmente seguirão os seus passos. Ao construir sobre este fundamento, a mãe está a ser uma boa mãe. Os seus filhos tem necessidade de alguém para quem olhar e imitar. Eles não respeitam ninguém que seja fraco. A sua tarefa como mãe é construir um homem com a matéria-prima disponível no seu filho. Molde-o pedra por pedra.
Criar filhos que nos foram "emprestados" por um breve momento supera qual outra responsabilidade. Além disso, viver de acordo com essa prioridade quando os filhos são pequenos produzirá as maiores recompensas na maturidade.
Estou convencido de que a maioria das mães está mais preocupada com o seu marido e filhos do que com qualquer outro aspecto das suas vidas e desejariam dedicar, principalmente, as suas energias a eles. Elas, porém, estão presas num mundo caótico e exigente que constantemente ameaça esmagá-las. Elas desejam o melhor para os seus filhos, mas as pressões financeiras e as expectativas de outros mantêm-nas num circulo vicioso que as deixa exaustas e angustiadas.
A minha oração pelas mães é que a rotina do pânico desapareça, pois isso irá beneficiar maravilhosamente a família!
Autor do Artigo;
Luís Rego

Sem comentários: