15 agosto, 2008

Contribuintes

Pessoas que Deus usou na minha vida .
Psicologia afirma que « a nossa personalidade constitui quem nos realmente somos , aquilo que nos torna únicos , o nosso carácter , traços e qualidades.
A firma também que "O temperamento é o conjunto de disposições inatas com que nascemos, é praticamente inalterável. (...) O carácter é basicamente o resultado do processo de socialização, dos actos, e das marcas do nosso ambiente e do afecto na nossa psyche durante os anos formativos (0- 6 anos e na adolescência)."2
Também a minha vida foi condicionada por todo esses aspectos, porém aos 26 anos fui confrontada coisa necessidade de mudar totalmente o meu carácter os meus hábitos, afastar-me completamente da pessoa que tinha sido"eu".
"Contribuintes" que têm condicionado o meu viver.
Uma transformação de tal maneira, só foi possível com o reconhecimento do pecado na minha vida passada, o arrependimento e um novo nascimento, com a intervenção de Jesus!
Por toda a Bíblia vemos Deus levantar homens escolhidos para intervir na vida do Seu povo. Da mesma maneira, Deus tem levantado "contribuintes" que têm condicionado o meu viver.
Quem me ganhou para Cristo foi Pedro Pires, na altura Pastor de jovens na Igreja em Lisboa (Neves Ferreira) e Director do Café Convívio de Alvalade; ele e a sua equipa foram incansáveis e não me deixaram desistir da vida, apresentando-me a solução para o meu problema -Jesus!
Foi assim que cheguei ao Desafio Jovem de Salvaterra de Magos (na altura, a comunidade feminina), onde tive grandes lutas para abandono das drogas, do tabaco, álcool, mentira, roubo, dos"jogos de cintura", enfim tudo o que eram "as minhas coisas passadas"e reaprender a viver e a gostar de mim, a ser "nova criatura". Os grandes "contribuintes" foram o pastor Francisco Chaves, director da comunidade nessa altura; a minha conselheira Rute Morais, que fez de mim "uma nova mulher virtuosa em Jesus"; e ainda o pastor Carlos Décio, que se tornou Director da comunidade feminina quando esta passou para o Lourel, que me apoiou na altura da reinserção.
Com a reinserção, através de uma casa de saída, veio o ingresso no mercado de trabalho e um novo relacionamento. Com namoro e a integração na sociedade, a minha vida parecia "cheia demais". Agradeço o apoio, os conselhos, toda a ajuda preciosa de vários "contribuintes". Mais uma vez o pastor Pedro Pires que foi o "casamenteiro", que nos ajudou a aprender a mudar o que era preciso, e a aceitar o que não podíamos mudar. Também contribuiu a família Rodrigues, a Ana, o Carlos e a Miriam que se tornaram a minha segunda família e que foram o grande apoio na integração na Igreja. Mais tarde, esta família "apadrinhou" o nosso casamento, tornando-se assim "contribuintes a tempo inteiro e para sempre".
Para o nosso crescimento como família, a nível espiritual, contribuiu o saudoso Pastor Pedro Correia, que foi nosso amigo, companheiro, conselheiro, mentor e Pastor. Ele conhecia-nos como ninguém e tinha sempre a palavra certa, nunca nos recusou do seu tempo, confiava em nós e deu-nos a oportunidade de crescer no serviço da Igreja. Ainda hoje nos faz falta...
O Casal Carvalheiro, fez-nos perceber que Deus nos capacitava para tudo aquilo que vinha às nossas mãos, e perceber que a amizade é dádiva de Deus. O Casal Carro mão ensinou-nos que a distância não muda a amizade e que a nossa disponibilidade é que determina o que recebemos de Deus.
Muitos"pequenos contribuintes"têm passado pela nossa vida, e deixado marcas da sua amizade, mas não me é possível falar de todos. A última "contribuinte", tem sido "presente de Deus", a nossa filha, que muito me tem ajudado a temperar a minha personalidade, aquietando-me, tomando-me mais moderada e mais ponderada.
Todas estas "contribuições" foram necessárias para fazer de mim a mulher que sou hoje. A todos os "contribuintes"o meu OBRIGADO. Deus vos abençoe da mesma maneira que têm sido bênção nas nossas vidas.
"Nunca vá para a batalha sem pedir conselhos a vários homens sábios; bons conselheiros sempre nos ajudam a vencer" (Provérbios 24:6, versão "Bíblia Viva").
Autor do Artigo,
Telma Antunes

Sem comentários: