16 julho, 2008

Islamismo Supera Católicos E Evangélicos são 700 Milhões

Conversão de cerca de um milhão de jovens Iríamos A Cristo leva o parlamento do Irão propor a condenação Á morte de quem abandonar o Islamismo .
SE O PROTESTANTISMO E O CATOLICISMO ROMANO CONTINUAREM EM SEUS RESPECTIVOS ÍNDICES DE CRESCIMENTO, OS PROTESTANTES ULTRAPASSARÃO O NÚMERO DE CATÓLICOS ROMANOS NO MUNDO EM DUAS DÉCADAS.
O número de muçulmanos e protestantes no mundo está a avassaladoramente.
Os muçulmanos ultrapassaram o número de católicos romanos e protestantes já são quase o mesmo número de romanistas no mundo. A diferença entre os dois crescimentos, porém, está nos factores de cada um. Enquanto os muçulmanos crescem devido à sua intensa taxa de natalidade, os evangélicos avançam pela persuasão.
A informação de que, pela primeira vez em mais de mil anos, o catolicismo romano não é mais a religião com o maior número de fiéis no mundo foi divulgada pelo próprio Vaticano. No final de Março, o monsenhor Vittorio Formenti, que é um dos responsáveis pela elaboração do relatório anual de estatísticas do Vaticano, revelou ao UO bservatore Romano, órgão oficial da instituição, que actualmente há 1,3 bilhão de muçulmanos no mundo e apenas 1,1 bilhão de católicos romanos. Em termos percentuais, isso significa que os muçulmanos representam 19,6% da população mundial, enquanto os católicos romanos, 17,4%. Porém, o cristianismo ainda continua sendo a maior religião do mundo, se for considerada a soma de todas as denominações cristãs com os romanistas e a Igreja Ortodoxa. O resultado é mais de 2 bilhões de pessoas ou 33% da população mundial.
Em matéria publicada pela revista Veja de 8 de Abril, assinada pelo jornalista Duda Teixeira, as razões do crescimento islâmico são explicadas. "Na maior parte do mundo islâmico, o índice mantém-se bem da média de reposição populacional. Dos dez país com as maiores taxas de fertilidade, seis são de maia muçulmana. No Afeganistão, que lidera o ranki a média é de sete filhos por mulher. O alto índice fertilidade tem a ver com o papel subalterno da mulher valorização da família numerosa na sociedade islamismo Mas as condições sócio -económicas influenciam ta quanto as normas religiosas. Em mais da metade países com maioria muçulmana, o PIB perto capita abaixo de mil dólares anuais. Isso equivale a um qual da renda brasileira. Países pobres, famílias Maio Um temor crescente entre os países europeus é ter a identidade cultural - marcadamente cristã – ameaçado pelo crescimento da população muçulmana. Na Frisa imigrantes islâmicos e seus descendentes represei 10% da população. Entre os jovens francês» percentagem de muçulmanos sobe para 30%".
Um equívoco, porém, na matéria da revista V a afirmação de que só a Igreja Católica Romana " uma sangria de fiéis" (a matéria lembra a conversação de católicos ao pentecostalismo na América Latina), fenómeno este que, segundo a revista, "não existe nas fileiras do Islamismo". Na verdade, o Islamismo está começando a sofrer uma sangria também, e em um dos lugares menos esperados: o Irão.
CONVERTIDOS A CRISTO NO IRÃO JÁ SOMAM UM MILHÃO
Há relatos de que está havendo uma conversão em massa de jovens iranianos a Cristo, o que levou o parlamento iraniano a preocupar-se com a situação e, já na primeira sessão após as eleições gerais, discutir um projecto de lei que condenará à morte qualquer pessoa que deixar a fé muçulmana, convertendo-se a outras religiões. Fala-se de cerca de um milhão de jovens iranianos convertidos ao Evangelho nos últimos anos.
Segundo a agência de notícias ADNkronos Internacional (AKI), a nova legislação iraniana que causa preocupação em sectores da comunidade iraniana e nos demais países foi proposta "por causa do medo causado pelas conversões via satélite de centenas de iranianos para igrejas evangélicas". E também houve interesse sobre o facto de que muitos jovens do Irão estão abandonando o islamismo por estarem cansados das muitas restrições impostas pela fé islâmica.
A nova lei que está sendo discutida no Parlamento Iraniano, também conhecido como Majlis, foi apresentada pelo governo do presidente Mhamoud Ahmadinejad. Pela lei proposta, qualquer um que nascer de pais muçulmanos e decidir se converter a outra fé enfrentará a pena de morte.
Segundo o site da Missão Portas Abertas, "de acordo com fontes não oficiais, nos últimos cinco anos, um milhão de iranianos, principalmente jovens e mulheres, abandonaram o islamismo e se juntaram a igrejas evangélicas. O fenómeno pegou de surpresa até mesmo os missionários que trabalham em segredo no Irão".
Portas Abertas informa ainda que um pastor evangélico e um ex-muçulmano contaram à agência de notícias ADNkronos Internacional que as conversões são "interessantes, entusiásticas, mas muito perigosas".
"O alto número de conversões é o motivo para a decisão do governo de reprimir os cristãos com esta nova lei", explicou um pastor sob a condição de anonimato. "Frequentemente nós conseguimos saber de uma comunidade nova que foi formada, depois de muito tempo, já que as pessoas recolhem-se em suas casas para orar e frequentemente com rituais que eles inventam sem que haja uma orientação espiritual", contou o pastor à AKI. "Estamos enfrentando uma situação que é mais do que uma conversão à fé cristã", ele disse. "É um êxodo em massa do islamismo".
De acordo com dados oficiais do país, desde 1979, quando houve a revolução islâmica no Irão, foram mortos oito cristãos por causa de sua fé. Sete deles foram apunhalados até morrer depois de terem sido sequestrados, enquanto apenas um, Seyyed Hossein Soudmand, foi oficialmente condenado à morte. Dados não oficiais falam, no entanto, de mais mortes. Porém, com a aprovação da nova lei, as mortes devido ao abandono do islamismo será oficializada e deverá.
HOJE, ESTIMA-SE QUE HÁ MAIS DE 700 MILHÕES DE PROTESTANTES NO MUNDO, 525 MILHÕES DELES DE PENTECOSTAIS.
Crescer exorbitantemente. "Actualmente, novos convertidos - particularmente esses que decidiram deixar a fé muçulmana e aderir a igrejas evangélicas - estão presos ou foram castigados e libertados após alguns anos de detenção", informa a AKI.
PROTESTANTES PODEM CHEGAR A UM BILHÃO BREVEMENTE
Segundo o site religioustolerance.org, que apresenta o índice mundial de crescimento anual dos grupos religiosos nos últimos anos, os pentecostais são o grupo que mais cresce entre os cristãos: 8,1% ao ano. As igrejas evangélicas tradicionais crescem 5,4%. A Igreja Católica Romana, apenas 1,3% ao ano. Se esse índice de crescimento permanecer, em pouco tempo haverá um bilhão de evangélicos em todo o mundo. A maioria, claro, pentecostal.
Hoje, estima-se que há mais de 700 milhões de protestantes no mundo, 525 milhões deles de pentecostais, conforme matéria de destaque no jornal Launa, na Aínca e na Ásia, alavancado pelo vertiginoso crescimento do pentecostalismo nessas regiões do mundo. Basta lembrar que, no início do século 20, a maioria dos protestantes do mundo estava no Hemisfério Norte. Hoje, cem anos depois, a maioria se encontra no Hemisfério Sul. Mesmo assim, os Estados Unidos ainda continua sendo o país mais protestante do mundo com cerca de 165 milhões de protestantes, 55% de sua população. Já o Estado Independente do Vaticano, por razões óbvias, é o menos protestante do mundo: lá há menos de 200 protestantes. O Brasil é o oitavo país mais protestante do mundo, mas o maior pentecostal.
Se o protestantismo e o catolicismo romano continuarem em seus respectivos índices de crescimento, os protestantes ultrapassarão o número de católicos romanos no mundo em duas décadas.
HÁ 170 MIL CONVERSÕES E 480 MÁRTIRES CRISTÃOS TODOS OS DIAS
Além dos dados estatísticos anuais do Vaticano, outras pesquisas actualizadas sobre as religiões do mundo foram divulgadas neste ano por outros centros. Dentre eles, a do Internacional Bulletin of Missionary Research (IBMR) é a que chama mais atenção. A instituição norte-americana, que mantém uma revista mensal, divulgou em Janeiro que, dos 6,7 bilhões de pessoas no mundo em 2008,2,2 bilhões são cristãos (aqui, como na maioria das pesquisas, somam católicos romanos com ortodoxos e protestantes de várias matizes), 1,4 bilhão são muçulmanos, 888 milhões são hindus, 391 milhões são budistas e 15 milhões são judeus. De acordo com esse censo, há 1,13 bilhão de católicos romanos, 806 milhões de protestantes de várias matizes e 253 milhões de ortodoxos.
Um detalhe interessante: segundo a IBMR, cerca de 170 mil pessoas convertem-se todos os dias ao cristianismo no mundo, mas, em contrapartida, todos os dias 91 mil cristãos se desviam, o que significa que há um acréscimo real diário de 79 mil novos cristãos em todo o mundo. Ou seja, 53% dos que se convertem ao cristianismo todos os dias no mundo se desviam.
frequência à igreja dos cristãos e ao número de mar do cristianismo no mundo actualmente. De acordo a IBMR, dos 2,2 bilhões de cristãos no mundo, a para > 1,5 bilhão são cristãos que vão regularmente à igreja seja, 700 milhões não vão à igreja ou quase não vão, o significa que 33% dos cristãos do planeta são menos Ainda segundo a IBMR, há 39 mil denominações cri hoje no mundo, com 3,7 milhões de congregações. Quanto aos mártires, a IBMR afirma que o número de mártires cristãos chega a 175 mil por; São 480 novos mártires por dia em todo planeta. Homens, mulheres e jovens pagam com a vida pelo "crime" de seguindo a Cristo.
Como vemos, ainda há muita coisa ser feita, muitas vidas que precisam alcançadas pela mensagem do Evangelho e também muitos cristãos estão sofrendo! morrendo no cumprimento do "Ide" de Jesus (Mat 28:19,20 e Marcos 16:15), que é a principal missão Igreja. Diante desse quadro, urge perguntar: E você já que está fazendo?
Cabe a cada um de nós, que formamos a Igreja o Corpo de Cristo, fazer a nossa parte com afia Façamos, portanto, nossa parte. "Erguei os voa olhos e vede os campos, pois já branqueiam par ceifa" (João 4:35).
Autor do Artigo ;
Revista Novas de Alegria

9 comentários:

Anónimo disse...

Paz irmão, estamos interessados sim na parceria, seu blog já está adicionado.... Paz!

Marlene Maravilha disse...

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura".
Maos a obra. Ao trabalho!!! Correndo sem olhar atrás!
O mundo cristao precisa tomar conhecimento disso! Como gosto muito de missoes sabia deste absurdo crescimento do Islamismo.
abracos

EDIMAR SUELY disse...

A paz do Senhor,
Amei seu espaço e pretendo voltar sempre.

Desejo um lindo domingo na presença do Senhor e paz.

Smack!

Edimr Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Guilherme Adriano disse...

peço desculpas por estar usando esse meio para divulgar meu blog, mas encontro muitos pontos teológicos em comum entre nossos blogs
evangelhocritico.blogspot.com
muito obrigado!!

Anónimo disse...

paz dos r meu querido Irmao nao tem que pedir desculpas pela forma de divulcar o seu blog , eu figo muito contente em saber que a pessoas tem o amor de Deus no seu coraçao para divulcar a sua bendita palavra .
Gostaria de perpor ao Irmao es sesta entresado na troca de link pk assim o irmao pode ter mais divulcaçao do seu blog e eu do meu .Figo a espera da resposta do irmao .
Com os melhores comprimentos
pedro aurelio

Guilherme Adriano disse...

Sim, gostaria que adicionasse meu blog, ficaria muito feliz, adicionarei o seu!

Anónimo disse...

paz do sr meu querido irmao o seu blog já esta adicionado no meu blog , já pode observar que o eu também ja esta adicionado muito obrigada , pela sua boa vontade irmao.
Que Deus o Abençoe Ricamente a sua vida .
Com os melhores comeprimentos
Pedro Aurelio

Anónimo disse...

parabens pelo post muito bom fica na graça de Deus.!

Anónimo disse...

paz do sr meu querido irmão muito obrigada pelo elogio .
Mas e um peso que esta no meu coração o que poderemos fazer mais alem de orar