16 julho, 2008

EXPLOSÃO DOS CÉUS

Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Pastor António Gonçalves, Presidente inferno não prevalecerão contra ela." (Evangelho de Mateus 16:18)
AS ASSEMBLEIAS DE DEUS CONTAM COM CERCA DE 60 MILHÕES DE MEMBROS EM MAIS DE 200 NAÇÕES, COM MAIS DE 300.000 IGREJAS LOCAIS.
Dedicamos uma parte especial deste número de Novas de Alegria, ao Congresso Mundial das Assembleias de Deus que decorreu no fim-de-semana de 23 a 25 de Maio em Portugal, na cidade de Lisboa, no Pavilhão Atlântico, e que reuniu milhares de pentecostais de mais de 40 nações diferentes dos cinco continentes.
Uma das notas deste congresso foi sem dúvida, no nosso entender, algumas notícias que nos foram proporcionadas do muito que Deus está a fazer em toda a face da Terra. Crescimento explosivo das igrejas pentecostais em diversos países, ministérios diversificados no âmbito social e profissional, novas estratégias de alcance de grupos sociais, movimento de renovação e unidade em diversas regiões entre os evangélicos e protestantes desde os mais tradicionais e conservadores, preparação abrangente de lideranças emergentes e a preparação do corpo de Cristo para o serviço cristão em todas as frentes, forte compromisso de oração e jejum na busca de um avivamento espiritual que traga libertação de toda a opressão religiosa, mística e do oculto.
Muitas vezes nos nossos espaços de dimensão reduzida precisamos de dilatar os nossos olhos e daí o nosso coração e a nossa mente, de modo a vermos o que pela fé é um dado adquirido. Deus está vivo e movendo--se por toda a parte. Jesus Cristo continua a edificar a Sua Igreja e as portas do inferno não prevalecem contra ela, como Ele mesmo declarou há dois mil anos atrás.
Por exemplo soubemos que na cidade de Madrasta, na índia, a Assembleia de Deus sob a liderança do Pastor David Mohan está a construir uma Casa de Oração para 40.000 pessoas. Será nesta cidade que terá lugar o próximo Congresso Mundial das Assembleias de Deus. O referido pastor na mensagem que deixou no encerramento do Congresso de Lisboa, sobre o tema "O Desafio do Mundo" informou ainda que num só dia foram baptizados nas águas oitocentos indianos, num só dia também foram integradas mil pessoas nos grupos familiares, e durante a Páscoa foram criados cerca de cinco mil destes grupos nas casas.
Ficamos a saber ainda que as Assembleias de Deus contam com cerca de 60 milhões de membros em mais de 200 nações, com mais de 300.000 igrejas locais. No ano de 2014 será celebrado o centenário do surgimento das Assembleias de Deus, altura em que se espera representarão 100 milhões de membros. Este movimento global do Espírito Santo começou no dia de Pentecostes quando, em Jerusalém, estavam representadas as nações e línguas do mundo de então. As Assembleias de Deus a nível mundial constituem uma comunhão da qual fazem parte vários grupos pentecostais. A unidade do Espírito na diversidade das culturas é a resposta de Deus para um mundo cada vez mais fragmentado e conflituoso.

Coral de 100 vozes louvando a Deus no Congresso Mundial das Assembleias de Deus.
Deixemo-nos contagiar pela alegria das boas notícias do que Deus hoje continua a fazer conduzindo homens e mulheres a viver a verdade em amor, no poder transformador do Evangelho (boa nova) de Jesus Cristo!
Autor do Artigo,
Samuel Pinheiro

Sem comentários: