06 junho, 2008

Regressões

Para rogar a Deus perdão dos nossos pecados, será necessário lembramo-nos de todos eles? Exigir-se-á, então, uma regressão ao passado, do género daquelas regressões hipnóticas que se vêem na Televisão, para a eliminação de traumas e fobias, adquiridas em vidas passadas?" (Inquiridor).
f uidado com as "regressões", sejam elas quais forem,
tenham as origens que tiverem. Regressar... aonde? Como? Com que objectivo?
Regressar... só se for a locais aprazíveis e a situações óptimas, usando caminhos e processos correctos. Não por veredas tortuosas para "regressar" a lugares horríveis onde nunca estivemos e a situações nefastas que nunca experimentámos.
As "regressões" hipnóticas, que se têm visto na TV, constituem fenómenos espirituais e não reacções físicas. O cérebro tem a idade do corpo da pessoa em causa e nunca poderia registar experiências de um passado que ultrapasse o tempo de vida dessa mesma pessoa. Por outras palavras: Ainda que houvesse reencarnação, o que está totalmente contra a Bíblia (Palavra do Deus vivo), o cérebro actual jamais poderia, por si só, armazenar informação relativa a outros cérebros de vidas pretéritas. Se esse cérebro actual ainda não existia, como poderia registar experiências que o antecederam? Portanto, fica bem claro que essas "regressões" não são físicas, mas unicamente espirituais!
Alguém poderá argumentar que os espíritos, ao transitarem para outras vidas e outros corpos, carregariam todo o "software" para os cérebros respectivos, onde permaneceriam numa zona escura, só recuperável em condições muito especiais, mediante certas operações! Mas, até os defensores destes argumentos concordarão comigo que as "regressões" são fenómenos espirituais, isto é, informações trazidas por espíritos!
Ora, se todos nós concordamos que as "regressões" são fenómenos espirituais, coloca-se a seguinte pergunta: Que tipo de espíritos transportam essas informações? Os espíritos dos humanos falecidos ou os espíritos das trevas, anjos caídos ou demónios?
Depois de equacionarmos o problema até este ponto, a solução surgirá de um modo compreensível e até evidente. Se os mortos não voltam cá, nem comunicam com os vivos, como o Senhor Jesus Cristo disse no Evangelho segundo S. Lucas, capítulo 16, só nos resta a segunda hipótese, que aponta para os anjos perdidos, servos de Satanás!
Alguém ligado às "Ciências" Ocultas disse que o sono hipnótico era semelhante ao transe mediúnico (para mim não é semelhante, mas exactamente a mesma coisa). Tanto uma situação como a outra corresponderão a manobras executadas pelos demónios, conforme a Bíblia esclarece. O Ocultismo é composto por várias actividades e modalidades. Seja na adivinhação (astrologia e cartomancia), seja o médium a falar dirigido por demónios (psicofonia) e a escrever (psicografia), ver através dos corpos opacos (criptoscopia), ver os órgãos internos de outra pessoa (heteroscopia), determinação dos factos relativos ao possuidor de um objecto (psicometria) e muitas outras actividades enquadradas nos fenómenos PSI -Gama e PSI-Kapa.
Se os defensores da existência do Karma ("Deve e Haver" de vidas pretéritas ou passadas) entendem que os espíritos transportam toda a informação do passado... não andarão muito longe da verdade, pois são os espíritos ( não dos humanos falecidos, mas) demoníacos que traçam os diversos cenários nas mentes das pessoas, durante o sono hipnótico ou transe mediúnico. Porém, ao criar essa "realidade virtual" na mente dos pacientes, os demónios erram de vez em quando. Porquê? Porque eles não sabem tudo; apenas conhecem os fenómenos que acompanharam em devido tempo. Terão eles ficheiros arquivados de toda a Humanidade? Como é que poderiam acompanhar tudo se não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Logicamente... os seres infernais têm lacunas! Só Deus é Omnipresente e Perfeito em toda a linha!
Mesmo nas "regressões" ao passado da própria pessoa, ou seja, até à infância, a informação vem errada, por vezes, como a Televisão tem mostrado. Por exemplo, os pais de alguns jovens submetidos ao tal sono hipnótico afirmaram que vários factos ali apresentados correspondiam à verdade e outros não!
Ora, se os espíritos que transportam as informações erram nas pequenas "regressões" da própria vida da pessoa, como poderiam acertar acerca de outras vidas? Se há erros e mentiras a respeito da infância dos pacientes, que os pais conhecem e denunciam, como poderia haver verdade acerca de outras vidas?
Eu até admito que, da mesma forma que os romancistas aproveitam factos reais para atribuírem aos seus personagens fictícios, também os demónios transportem acontecimentos transactos com outras pessoas (que eles acompanharam) para os atribuir ao paciente em causa, num imaginário passado de outras vidas.
Já tenho explicado nesta secção mais do que uma vez, que a reencarnação é antibíblica. A juntar a esses argumentos, eu perguntaria: Por que motivo existiria reencarnação? Então ... Quem criou os primeiros espíritos não tinha poder para criar outros? Ou, por que os corpos físicos ( que surgem através da comunicação da vida pelos pais) dependem da vontade da carne e do varão, seriam de mais fácil produção que os espíritos? Estaria Deus numa situação de inferioridade concernente ao seres humanos?
Há quem diga que neste momento existem mais pessoas vivas que mortas, o que eu não confirmo nem desminto. Supondo que isso é verdade, ou se aproxima da realidade, como é que todos os vivos à face da Terra poderiam ter tido várias vidas e corpos? Além disso o Espiritismo acumula dois grandes erros, os quais se contradizem um ao outro, ou seja, a reencarnação e a comunicação com os mortos. Como é que se poderia comunicar com os mortos se eles já houvessem reencarnado? São dois erros grosseiros que, defendidos ao mesmo tempo, criam um enorme paradoxo!
Se eu nunca vivi outras vidas, como poderia regressar lá? Serão essas "regressões" de confiança? Se elas falham ao fim de poucas dezenas de anos, na própria pessoa, como funcionarão relativamente a séculos ou milénios de outras vidas?
Sabemos quem está interessado nas "reencarnações" e "regressões" com o objectivo de tirar a glória a Deus e lançar os mortais no Inferno. Sim, porque se os mortos reencarnassem... não haveria Céu, nem Inferno, nem necessidade de ser salvo por Jesus Cristo.
Satanás está interessado em propalar essas ideias erróneas e não só através do Espiritismo e de outros palcos que controla, inclusivamente a TV. Não! O Diabo tenta também lançar essas ideias para o seio da Igreja. Lembrarmo-nos de todos os pecados?! Seria impossível! "Regressões" hipnóticas para os detectar?! Como o Diabo é mentiroso, ainda era capaz de "encontrar" pecados que eu não cometi! Se ele apresentou vidas que a pessoa não viveu, crimes que nunca praticou... também seria capaz de apresentar pecados que ela não cometeu!
Se nós nos reconhecermos como miseráveis pecadores e pedirmos perdão a Deus por todos os nossos pecados, Ele irá perdoar. Não é necessário ter bem presente todas as transgressões para que esse perdão seja concedido. É verdade que Deus diz na Bíblia, acerca de uma determinada situação: "Verifica onde pecaste e arrepende-te". Porém isso é para aqueles que ainda não estão arrependidos dos seus pecados e pensam que nunca transgrediram.
Se alguém vier pedir desculpa por todo o mal que nos causou, vamos exigir a especificação de todas as transgressões, ou perdoamos e desculpamos tudo? Vamos deixar de desculpar um filho que nos ofendeu, só porque ele não mencionou os pormenores dos seus erros? Até nós, seres humanos falíveis e maus, somos capazes de perdoar... muito mais Deus que é Perfeito e Bom!
Para me sentir pecador não é obrigatório que eu recorde todos os pecados cometidos. Não há necessidade de "regressões" hipnóticas a outras vidas (que nada têm a ver connosco) nem ao princípio desta! "Aquele que está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram..." (2Co 5:17).
Nessas sessões de hipnose, com direito a "regressar" onde nunca esteve, parece que o operador sabe mais do que o paciente que conta aonde está. Não é o paciente que procura, mas o operador que lhe diz onde deve procurar. Conclusão: Estão os dois (paciente e operador) envolvidos com as forças ocultas: o primeiro como um operário e o segundo como um capataz, todavia ambos escravos do poder das trevas e do príncipe dos demónios!

Autor do texto bíblico

AGOSTINHO SOARES

Sem comentários: