06 junho, 2008

O Garoto do Orfanato

Um indivíduo e sua esposa visitaram um orfanato onde esperavam adoptar uma criança. Em entrevista com o garoto que escolheram, eles contaram-lhe sobre as muitas coisas que queriam e podiam dar-lhe.
Para admiração do casal, o pequeno respondeu: "Se não têm mais nada para oferecer, senão uma boa casa, roupa, brinquedos e outras coisas que a maioria das crianças têm, então eu prefiro ficar aqui."
A mulher indagou: "Mas o que mais poderias tu querer além dessas coisas?" Respondeu o garoto: "Eu quero só alguém que me ame."
Aí está! Até uma criança sabe que "nem só de pão viverá o homem" (Mt 4:4; Lc 4:4).
O coração humano não pode satisfazer-se com computadores e sofisticados equipamentos de vídeo. Fomos criados "um pouco menor do que os anjos" (Hb 2:7), e a nossa alma nunca poderá subsistir à base das bagatelas deste mundo, o qual só anda à cata de prazeres.
O nossos anseios mais profundos apenas se satisfazem por uma renovada comunhão com Aquele a cuja imagem fomos criados: Deus. Como declarou Agostinho: "Tu fizeste-nos para Ti mesmo, e os nossos corações ficam intranquilos enquanto não encontramos descanso em Ti!"

Autor do texto bíblico

BILLY GRAHAM

Sem comentários: