04 junho, 2008

Livros

"Os preservativos, amplamente anunciados como capazes de proporcionar 'sexo seguro', não o fazem. Uma descrição mais exacta seria: 'sexo menos perigoso'." "Dizer a alguém envolvido em comportamento de alto risco para usar um preservativo é como dizer a alguém, que esteja dirigindo alcoolizado, para usar cinto de segurança."
(McDOWELL, josh; Os Mitos da Educação Sexual; Candeia; S. Paulo; 1995; pp. 72)
"Qualquer um que pratica o sexo fora do casamento corre riscos. Como disse um pesquisador: A não ser que você seja monógamo durante a vida toda e tenha um companheiro monógamo, durante toda a vida, você correrá riscos'." "Não existe nenhum anticoncepcional perfeito que funcione 100% em evitar uma gravidez, a não ser a abstinência."
(MACDOWELL, Josh; Como Evitar que o Jovem Sofra com as Paixões Sexuais; Editora Bom pastor; São Paulo; 1987; pp. 148)
"Considere o facto de que antigamente ouvia-se mais frequentemente falar sobre doenças venéreas. Sabia-se que tais doenças eram contraídas através de uma vida sexual promíscua e havia desonra ligada a tal condição. Mas, você já notou como hoje em dia, não se houve mais a expressão 'doença venérea'? A descrição actualmente em voga é 'doenças sexualmente transmissíveis', que não está associada ao mesmo estigma. Existem doenças que podem ser hoje contraídas por qualquer pessoa, e são doenças simplesmente transmitidas pelo sexo. E como se isso não fosse suficiente para camuflar a situação, ouve-se cada vez mais somente as iniciais DST que diminui ainda mais o impacto de seu significado. Nossa sociedade, que aceita e até promove a promiscuidade, tenta fazer dessas doenças mais um problema de saúde pública, sem, no entanto, relacioná-la ao que realmente é: um assunto verdadeiramente moral."
Autor do texto Bíblico ;
Novas de alegria

Sem comentários: