25 junho, 2008

FERIAS um tempo especial para boas leituras

As férias são um tempo de repouso e recuperação das forças físicas, mas também são um tempo para a renovação espiritual e mental.

As férias estão aí para quem as tem. São um tempo especial para dedicar ao que durante o ano não há tempo para realizar. Desfrutar da companhia da família e dos amigos, contactar com a natureza, saborear a leitura de um bom livro.

Como filhos de Deus e seguidores de Jesus Cristo há que aproveitar as férias da melhor maneira. Se durante todo o ano é essencial ler e meditar na Palavra de Deus, o tempo de férias pode significar a oportunidade para colocar em dia uma leitura mais atenta de alguns livros da Bíblia que podem guarnecer a nossa vida e alimentar o nosso espírito, retemperando-nos para os meses seguintes.

Para lá da Bíblia é recomendável escolher um ou mais títulos de livros evangélicos, cujo conteúdo nos pode ajudar a melhor entender certos aspectos da nossa vida e a descobrir e aprofundar a melhor forma de lidar com eles. A Casa Publicadora das Assembleias de Deus e a livraria da sua igreja local, têm boas sugestões de leituras que podem retemperar a sua mente e as suas emoções. Livros sobre família, educação dos filhos, biografias estimuladoras e encorajadoras, estudo bíblico, estudo doutrinário e teológico, defesa da fé, romance. As propostas não faltam.

As férias são um tempo de repouso e recuperação das forças físicas, mas também são um tempo para a renovação espiritual e mental. Acima de tudo há que aproveitá-las para renovar os relacionamentos pessoais e a intimidade com o Criador.

Não deixe de apreciar a natureza e de cultuar a Deus diante de tudo quanto Ele preparou para nós. Infelizmente muitos hoje em dia usufruem dos bens que Deus colocou à nossa disposição, sem esboçar qualquer gesto de gratidão e reconhecer que tudo isso é obra de Deus.

Leia também a nossa revista e divulgue-a junto dos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas. Neste número preparámos um caderno especial sobre o ocultismo que se insinua nos meios de comunicação e na cultura a todos os níveis. Damos igualmente início a um conjunto de textos sobre Doutrinas Fundamentais, a respeito de Deus. O conhecimento de Deus é decisivo para a nossa qualidade de vida. Ideias erradas sobre Deus pululam nos nossos dias em livros e revistas, na televisão e na internet, nas filosofias e nas tradições humanas. Há que ouvir Deus para conhecê-lo. Só em Deus e através de Deus O podemos conhecer. A Sua palavra está aí à nossa disposição. BOAS LEITURAS!

Autor do Artigo;

Novas de Alegria

Sem comentários: