25 junho, 2008

Como obra de magia...

A crença é tão velha como a humanidade.

O preso, acusado de furto e bruxaria, estava ali sereno, impassível. Passeava-se tranquilamente, a passos lentos, pelo pátio da prisão de La Paz, República de Honduras. Marcos Mazariegos Amaya não se preocupava quanto ao seu destino. Tinha poderes suficientes para recuperar a sua liberdade.

E aí mesmo, nesse instante, ante os olhos do guarda prisional, Mazariegos tornou-se fumo!! "Não sei o que se passou - informou o guarda aos seus chefes -. Eu estava a olhar para Mazariegos quando de repente., dissipou-se ante os meus próprios olhos!"

Há muita gente que acredita em bruxos e médiuns, em fantasmas e almas penadas, em feitiços. Segundo os entendidos, a magia é a religião mais popular porque se encontra em todos os países do mundo e se pratica em todas as classes sociais .Que Mazariegos se haja esfumado perante os olhos do guarda não e.

NÓS poderes OCULTOS necessariamente um prodígio. Talvez tenha havido dinheiro de permeio... Quiçá bebida alcoólica em excesso por parte do funcionário de serviço. Ou um momento de sono, parecendo ao guarda ter o bruxo desaparecido como que por encanto.

A crença nos poderes ocultos é tão velha como a humanidade. A antiga Babilónia (tão mencionada na Bíblia) é a mãe de todas as falsas crenças, de todas as superstições, de todos os embustes que têm enganado o ser humano durante tanto tempo.

É certo que também existem indivíduos dotados de poderes ocultos. Todavia pertencem ao reino de Satanás. São obra do Demónio, pai da mentira [Jo 8:44] e inventor de todos os males.

Vale a pena mencionar a Bíblia como a única Palavra, o único Livro que pode guiar as pessoas à verdade. Essa verdade traz salvação, esclarecimento divino e vida feliz.

O que necessitamos é da Bíblia Sagrada e não de superstições, porque a Bíblia nos conduz a Jesus Cristo, e só Cristo é o caminho, e a verdade e a vida (João 14:6). E

Autor do texto Bíblico

Hermano Pablo

Sem comentários: