25 junho, 2008

Não sei Porque

Foi depois de batalhas sangrentas, de perder o seu braço direito e ser capturado pelo inimigo, que pegou essa Bíblia do fundo de uma sacola e aceitou o Salvador que sua mãe amava

O hino que vos apresentamos hoje, tem o número 364 no r "Cânticos de Alegria".

Recolhemos alguns apontamentos sobre ele que merecem a nossa; quando nos referimos ao hino em causa dizemos, ainda, que é aquele: em quem tenho crido".

"Não há hino de afirmações mais firmes e alegres do que este: ‘Eu tenho crido'! e 'Estou bem certo que é poderoso para guardar o meu t dia final!"

Foram estas certezas que nortearam as vidas do escritor, o major Dai Whittle, e do compositor James McGranahan, que seguiu Philip P director de música nas suas campanhas evangelistas. Certamente, por e a melodia se unem tão maravilhosamente!

Whittle, cuja mãe, uma crente dedicada, colocou uma Bíblia na si quando ele saiu para a Guerra Civil, mas ele não deu muita atenção a isso de batalhas sangrentas, de perder o seu braço direito e ser capturado p que pegou essa Bíblia do fundo de uma sacola e aceitou o Salvador q amava. Sabia o que era passar dias maus e tristes, e dias de bom; empresário próspero após a guerra.

Sabia o que era deixar tudo para entrar no ministério evangelístico, pe somente, com resultados felizes, sempre pela provisão de Deus. Este h testemunho de total confiança em Cristo, cuja graça salvadora com ministério para ele, mas era a base da sua vida. Embora não compreendo o Espírito trabalhava no seu coração, e não soubesse quando o Senhor v não importava. Ele tinha em que se firmar, e isso lhe bastava: "Mas eu se tenho crido/ E estou bem certo que é poderoso/ Para guardar o meu Tese dia final!"

Nós que, pela graça de Deus e a obra do Espírito Santo, cremos no ! "Verbo Divinal", também temos estas mesmas certezas! Cantemos esta todo o coração, como testemunho do seu grande amor. Whittle e H usaram este hino nas suas conferências evangelistas e publicaram-no e Hymns n° 4, em 1833. Sankey também o usou nas suas campanhas r incluiu-o na série "Sagrado Songs and Solos" (Cânticos e Solos Sacros) pi Inglaterra. Assim, este hino de afirmação se difundiu ao redor do globo.

James McGranahan e Daniel W Whittle, foram figuras ligadas ao surj disseminação de hinos de apelo popular, na segunda metade do século McGranahan, autor da música deste hino, tornou-se um dos mais compositores e cantor de canções evangelistas, sucedendo a outro grande desse movimento, Phillip P Bliss.

Assim, James McGranahan nasceu em 4 de Julho de 1840, perto de A Penn., E.U.A., e foi chamado à eternidade em 9 de Julho de 1907. Possuía voz de tenor, e estudou alguns anos com eminentes professores, entre alguns achavam que ele devia tentar a carreira da ópera,

Autor do texto bíblico

TORCATO LOPES

Sem comentários: