23 junho, 2008

Dia Global da Oração

Reúne na Praça do Comércio dois mil evangélicos em oração pela nação


Apesar da instabilidade atmosférica e de a chuva ter "borrifado", algumas vezes de uma forma persistente, os que não se intimidaram com as nuvens que desde manhã pairavam sobre a cidade de Lisboa, um razoável número de evangélicos, com uma participação muito significativa de adolescentes e jovens, reuniram-se na Praça do Comércio a mais de 400 milhões de cristãos em 220 nações que, uma vez mais, levantaram a sua voz em uníssono perante o trono do Senhor Deus Todo-Poderoso, Criador, Sustentador, Redentor, Restaurador e Consumador de todas as coisas.
O evento foi realizado pela Assessoria de Oração da Aliança Evangélica Portuguesa que é coordenada pelo Pastor Samuel Fernandes, membro da Direcção e que dirigiu todo o programa.
O acento tónico esteve sempre na oração de acção de graças e intercessão, entremeado por momentos musicais de celebração em adoração e louvor por vários grupos musicais e corais, tanto nacionais como africanos.
Deixamos aqui a oração final comum a todos os países que se congregaram nesta manifestação de unidade e de fé.
Deus Todo-Poderoso - Pai, Filho e Espírito Santo, juntos com os crentes de todo o mundo, nos unimos hoje para honrar e glorificar o Teu nome. Nos humilhamos perante o Teu trono e reconhecemos que Tu és o Criador da Terra e Céus. Não há ninguém igual a Ti, Santo e Justo em todos os Teus caminhos. Submetemo-nos à Tua autoridade como Rei do Universo. Oramos a uma só voz e entronizamos-te nos nossos corações e honramos-te perante o mundo. Senhor Deus, Tu somente és digno do nosso louvor e adoração. Nós Te adoramos.
Pai nosso que estás nos céus, obrigado por amares tanto o mundo ao ponto de dares o Teu único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz pelos nossos pecados, para nos reconciliar Contigo. Estamos gratos por te chamar Pai e por sermos chamados Teus filhos pela fé em Jesus Cristo nosso Salvador. Nada nos pode separar do Teu amor. Obrigado Pai por nos adoptares na Tua família. Agora podemos clamar: Aba Pai!
Senhor Jesus Cristo, Tu somente és digno de abrir o Livro, Tu foste morto e nos remiste para o Pai com o Teu sangue. Confessamos que Tu és a cabeça da Igreja e Senhor dos céus e da terra. Que pessoas de todas as tribos e línguas venham a ser Teus discípulos. Que o Teu Reino seja estabelecido em cada nação do mundo e assim os seus governos sejam regidos em justiça e rectidão. Que o Teu evangelho seja conhecido por cada pessoa. E que o Teu nome seja grande, desde o nascer do sol até ao seu pôr. Jesus Cristo, Tu és o Salvador do mundo e o Senhor de tudo.
Pai de Misericórdia e Graça, nós reconhecemos que pecámos e que o nosso mundo está "amarrado" pelo poder do pecado. Os nossos corações estão afligidos pela injustiça, pelo ódio, pela ira e pela violência. Estamos envergonhados por causa da opressão, do racismo e do derramamento de sangue na nossa terra. Nós lamentamos a destruição de vidas inocentes através do aborto, das guerras e terrorismo, das perseguições e insensíveis assassínios. Os nossos lares têm transgredido pelo egoísmo e imoralidade. As nossas vidas estão manchadas pela avareza, idolatria e pecados sexuais. As nossas igrejas estão divididas por um orgulho rebelde. Os pecados que temos cometido estão no nosso mundo, Tu estás entre o Teu povo. Temos ofendido o Teu coração e trouxemos vergonha ao Teu nome. Nos aproximamos do Teu trono de graça nesta hora de necessidade. Clamamos pela Tua misericórdia e pela Tua ajuda para nos arrependermos de todo o nosso coração. Deus de misericórdia derrama a Tua graça. Perdoa os nossos pecados. Sara a nossa terra. Espírito do Deus vivo, nós confessamos que não podemos fazer nada sem Ti. Sê derramado em toda a carne. Transforma a Igreja à imagem de Cristo. Liberta o Teu poder para trazer cura aos doentes, libertação aos possessos, conforto a todos os que choram e liberdade a todos os oprimidos. Vem e derrete os corações do povo para amarem outra vez. Responde ao clamor dos sem-abrigo, dos que têm fome, dos necessitados e dos que estão a morrer. Envolve os órfãos, as viúvas e os idosos nos Teus braços. Mostra a Tua misericórdia e supre as nossas necessidades. Dá-nos a sabedoria e discernimento para os problemas complexos que enfrentamos dia-a-dia. Ajuda-nos a usar os recursos da terra para o bem de todos. Põe o Teu amor nos nossos corações e enche-nos de compaixão.
Senhor Jesus Cristo, porque Tu morreste mas ressuscitas-te e porque o Pai Te deu o nome sobre todos os nomes, Tu derrotarás todos os poderes do mal. Oramos pela destruição dos domínios fortes e ideologias que se opõem e resistem à propagação do conhecimento de Deus. Nós resistimos ao plano do inimigo de manter as nações em trevas. Remove o véu que cobre as pessoas. Refreia o mal de promover violência e morte. Traz libertação da opressão demoníaca. Quebra a influência da escravidão, da tirania e das enfermidades. Enche-nos de coragem para pregar a Tua palavra com intrepidez, e dá-nos espírito de intercessão para orar fielmente pelos perdidos.
Rei da Glória, vem para as nações do mundo. És bem-vindo a fazer a Tua obra nas nossas cidades, no nosso povo e nas nossas nações. Nós levantamos as nossas vozes em uníssono com os crentes de África e da Ásia, do Médio Oriente e da Europa, da América do Norte e de Sul, da Austrália e das Ilhas Pacíficas - juntos clamamos "Levantai ó portas as vossa: cabeças! Levantai ó portais eternos para que entre o Rei da Glória!' Assim como os Teus feito: aumentam em toda a parte e a; Tuas bênçãos abundam por todas a: nações, eles Te buscarão e ira perguntar: "Quem é esse Rei d; Glória?" Vem e enche a terra com ; Tua glória como as águas cobrem mar. O Espírito e a Noiva dizem "Ámen! Ora vem Senhor Jesus!"

Autor do texto bíblico

Novas de Alegria

Sem comentários: