23 junho, 2008

Como por obra de magia

A crença é tão velha como a humanidade

O preso, acusado de furto e bruxaria, estava ali sereno, impassível. Passeava-se tranquilamente, a passos lentos, pelo pátio da prisão de Lã Paz, República de Honduras. Marcos Mazariegos Amava não se preocupava quanto ao seu destino. Tinha poderes suficientes para recuperar a sua liberdade.
E aí mesmo, nesse instante, ante os olhos do guarda prisional, Mazariegos tornou-se fumo!! "Não sei o que se passou - informou o guarda aos seus chefes -. Eu estava a olhar para Mazariegos quando de repente porque dissipou-se ante os meus próprios olhos!"
Há muita gente que acredita em bruxos e médiuns, em fantasmas e almas penadas, em feitiços. Segundo os entendidos, a magia é a religião mais popular porque se encontra em todos os países do mundo e se pratica em todas as classes sociais.
Que Mazariegos se haja esfumado perante os olhos do guarda não é PIOS poderes O Cultos necessariamente um prodígio. Talvez tenha havido dinheiro de permeio... Quiçá
bebida alcoólica em excesso por parte do funcionário de serviço. Ou um momento de sono, parecendo ao guarda ter o bruxo desaparecido como que por encanto.
A crença nos poderes ocultos é tão velha como a humanidade. A antiga Babilónia (tão mencionada na Bíblia) é a mãe de todas as falsas crenças, de todas as superstições, de todos os embustes que têm enganado o ser humano durante tanto tempo.
É certo que também existem indivíduos dotados de poderes ocultos. Todavia pertencem ao reino de Satanás. São obra do Demónio, pai da mentira [Jo 8:44] e inventor de todos os males.
Vale a pena mencionar a Bíblia como a única Palavra, o único Livro que pode guiar as pessoas à verdade. Essa verdade traz salvação, esclarecimento divino e vida feliz.
O que necessitamos é da Bíblia Sagrada e não de superstições, porque a Bíblia nos conduz a Jesus Cristo, e só Cristo é o caminho, e a verdade e a vida (João 14:6).

Autor do texto bíblico


Hermano Pablo

Sem comentários: