05 junho, 2008

BÍBLIA, SINAIS, CIÊNCIA E TRAGÉDIA

A Bíblia fala de sinais, de tragédias, de ciência e multiplicação da mesma para o final dos tempos. Embora nem sempre a Ciência preveja as tragédias (ou evite as suas consequências) que funcionam como sinais, a verdade é que a mesma tem-se multiplicado em conformidade com as profecias escriturísticas.

A ciência avança, multiplica-se. Por exemplo, o Projecto Galileu constitui algo de muito ambicioso e sofisticado, o qual será implementado em 2008 neste velho continente europeu. Através do lançamento de 30 satélites será possível o controlo, não só relativamente à aeronáutica e navegação marítima como estender o mesmo à circulação ferroviária e rodoviária.

Munido de um receptor, qualquer utilizador poderá receber sinais dos satélites e assim determinar a sua posição, no espaço e no tempo, com margens de erro inferiores a 1 metro e 50 bilionésimos de segundo, respectivamente!

São inúmeras as vantagens do Projecto Galileu, o qual se propõe ultrapassar, em larga escala, os sistemas militares GPS (norte-americano) e GLONASS (russo). Com este novo equipamento poderá haver uma melhor gestão de tráfego, incluindo a abolição de portagens nas auto-estradas e até processos de impedir a ultrapassagem dos limites de velocidade estabelecidos, mesmo que o condutor pretenda fazê-lo!

Melhor gestão, maior segurança…mas cada vez maior controlo de pessoas e bens. Exactamente como a Bíblia prevê para o final dos tempos. E nessa progressão geométrica, a caminho do controlo individual total, encontram-se os Bilhetes de Identidade portugueses que num futuro próximo deverão possuir uma banda magnética e um “chip” para armazenar dados relativamente ao seu possuidor, incluindo o número de contribuinte, carta de condução, etc. Daí, até serem passados todos esses elementos para a mão direita ou testa dos indivíduos, conforme a Bíblia refere, vai uma pequena distância!

A Ciência, apesar da sua multiplicação, não resolve todos os problemas, mas o Livro que fala dessa mesma ciência e da sua multiplicação além dos sinais e das tragédias, aponta para o seu Autor que pode e quer resolver os problemas da Humanidade!

É difícil, ou quase impossível, prever terramotos com antecedência. Há vários anos atrás alguns entendidos diziam que a melhor maneira de prever um abalo sísmico era analisar o comportamento de certos animais. Quanto à tragédia da Ásia, no final de 2004, a mesma não foi prevista. Até mesmo as imagens, via satélite, das ondas gigantescas (Tsunamis) não foram observadas nem trabalhadas com o tempo suficiente para acautelar as vítimas!

É verdade que a multiplicação da ciência no campo genético, através do teste ADN, permitiu determinar qual a mãe verdadeira (no meio de várias candidatas) do bebé vivo encontrado no meio da lama no Sri Lanka! Isso é muito importante, mas Salomão já fez algo do género no passado. Nessa altura não havia testes ADN mas funcionou a sabedoria divina dada ao monarca israelita! Deus sempre esteve interessado em resolver o problema da Humanidade, mesmo em épocas em que a ciência não estava tão desenvolvida!

Os satélites do Projecto Galileu, incluindo o seu sistema, manterão uma vigilância mais apertada do que estes que agora não produziram o alerta necessário em tempo oportuno. Mesmo assim não constituirão a solução final e total para a Humanidade que continua com diversos problemas, incertezas e receios, se não estiver alicerçada em bases mais sólidas como o Deus vivo e o Seu Livro, a Bíblia Sagrada.

A Bíblia faz descrições e narra factos, muitas vezes até mesmo antes deles terem ocorrido. Porque é o Livro do Deus Omnisciente e Presciente, as suas profecias surgem com uma antecipação de tal ordem que surpreende o mais recatado e avisado dos mortais.

No Livro de Deus, as descrições antecipadas dos acontecimentos estão quase sempre associadas aos sinais que antecedem o seu cumprimento profético. E esses sinais funcionarão como aviso, no sentido profilático, para quem estiver interessado em arrepiar caminho, mudando a sua vida de acordo com a vontade de Deus!

Muitas tragédias estarão para chegar, dando-se cumprimento ao que a Bíblia menciona para estes tempos que se aproximam do fim. Com o intuito de controlar tudo, sejam catástrofes, marginalidade, tráfico de droga, terrorismo, fome e muitos outros males próprios dos tempos finais constroem-se eficazes sistemas de controlo. Porém, estes processos de controlo também estão previstos no Livro Sagrado! Ao tentar controlar ou anular certos efeitos perniciosos que a Bíblia prevê para o final dos tempos, acaba-se por colaborar no cumprimento profético, utilizando-se processos também descritos pelo Livro Sagrado

É importante conhecer as coisas do Céu e as coisas da Terra; possuir conhecimentos bíblicos e científicos para se poder chegar a conclusões objectivas. Os magos do Oriente assim fizeram, pois conheciam as profecias bíblicas, estudavam a ciência espacial e observavam o sistema, concluindo que chegara o tempo determinado para a vinda do Messias na Pessoa do Senhor Jesus. A conjugação dos conhecimentos bíblicos e científicos levou-os à presença do Rei dos judeus! De igual modo, na actualidade, o cruzamento dos dados bíblicos, científicos e observação do que se passa no mundo demonstrará que a vinda de Jesus está próxima!
Autor do texto bíblico
Agostinho Soares

Sem comentários: