06 maio, 2008

A Vida Secreta De Madre Teresa De Calcutá

Carta aos seus confessores revelam que passou quase 50 anos sem sentir a presença Visão, 30.8.2007) terem passado alguns meses destas revelações decidimos deixar aqui algumas notas biblicamente é a relação entre os sentimentos e a fé. A questão que veio a lume nos meio comunicação de forma sensacionalista está profundamente ligada a uma sociedade e a uma cultura valoriza sobremodo as emoções e os sentimentos.
Jesus criou-nos à sua imagem e semelhança. Somos pessoas que sentem. No entanto, a queda das as nossas emoções e sentimentos não são biblicamente uma referência fiável. Como cristo vivemos segundo e a partir dos nossos sentimentos mas pela fé. A presença de Deus continua não é uma questão de sentimentos, mas de fé. Sabemos que Ele está connosco segundo promessa. Podemos sentir ou não a Sua presença, mas sabemos que Ele está lá. Os sentimentos : em ou não seguir a fé.
A experiência cristã toca os nossos sentimentos e emoções, mas é muito mais profunda do que isso .
Vemos a intervenção de Deus na nossa vida através dos nossos sentidos, temos evidências de sobejo para acreditarmos em Deus e na Sua palavra, mas algumas vezes não sentimos nada de especial, ou ate nos podemos sentir bastante mal. A fé prevalece sobre os sentimentos e quando não sentimos dar testemunho de que a fé que temos em Cristo não depende nem de circunstâncias nem de situações Agora uma coisa é certa, nunca a confiança nas obras que realizamos nos pode dar segurança a graça divina é suficiente para nos trazer certeza absoluta de salvação, o que se manifesta nas nossas -emoções mesmo em tempos de turbulência e depressão.

Autor do Artigo ;
Srp

Sem comentários: