08 maio, 2008

Um Projecto com Futuro Assegurado

A Igreja está reservado um futuro glorioso.
Apesar de um passado conturbado e de um presente complicado, a Igreja tem o futuro assegurado. Isto porque Aquele que a fundou também a preserva e comprometeu-se a conservá-la e guardá-la para a Eternidade. A profunda ligação que a Igreja tem com Jesus Cristo atingirá o seu pleno quando, num futuro relativamente próximo, se consumar a união entre ambos. O Novo Testamento utiliza a imagem de um casamento para representar o relacionamento entre a Igreja e o Noivo que é Cristo.
Quando alguém ouve pela primeira vez uma mensagem ou um testemunho acerca de Jesus Cristo, tem a oportunidade de começar a conhecê-lo. Depois de algumas visitas à Igreja local onde tem oportunidade de aprender mais acerca Dele e compreender o que significa e o que implica a Salvação toma a decisão de se entregar a Cristo - começa o namoro. Com o passar do tempo o novo convertido vai investindo no seu relacionamento com Cristo e entende que chegou a hora de dar um novo passo: decide comprometer-se publicamente descendo às águas baptismais - assume o noivado. Daí em diante há um envolvimento cada vez maior com Cristo e cresce o desejo de viver em plena união com Ele. 0 próximo passo será o casamento. É desse momento que todos os crentes sinceros e fiéis estão à espera. Será nessa ocasião que a Noiva finalmente verá a face do Noivo que tanto investiu para trazê-la até esse momento especial.
Sabemos que esse dia se tornará uma realidade porque não depende dos nossos esforços ou das capacidades humanas. A Igreja chegará imaculada a esse glorioso dia porque até lá terá sido sustentada, guiada e protegida sob cuidadosa supervisão do seu Salvador Jesus Cristo. A Igreja é um projecto celestial, concebido a concretizado pelo Todo-Poderoso e, por essa razão tem-se mantido vitoriosa apesar de todas a adversidades por que tem passado. É devido constante presença do Espírito Santo que a Igreja tem garantia de chegar sã e salva ao dia pelo qual aguardo desde a sua fundação.
De acordo com o que aprendemos através das Sagrada Escrituras a Igreja irá reinar com Cristo sobre a terra nessa período conhecido como Milénio e posteriormente vive com Ele por toda a Eternidade. Os fiéis terão oportunidade de experimentar o que significa a plenitude da Salvação ao usufruir de um nível de comunhão com Deus ainda não experimentado. Até que esse tempo se concretize a Igreja ainda tem pela frente vários desafios, mas conta com precioso auxílio do Espírito Santo que a capacita a viver d um modo em que Cristo é reflectido no se comportamento. Enquanto Jesus entender que a Igreja ainda tem um papel a desempenhar na sociedade actuai devemos buscar a Sua direcção e ser de influência para com a geração diante da qual Ele nos colocou.
Mesmo que tempos adversos se aproximem, a Igreja está revestida de poder para os superar e muitas vida ainda serão agregadas a esta grande família que u dia viverá com Cristo para todo o sempre. Vivemos com saudades do céu, e estamos na expectativa do dia glorio que Ele preparou para nós. Sabemos que o melhor ainda está para vir, e enquanto Jesus nos quiser usar serem uma bênção onde quer que Ele nos leve.
Autor do Artigo:
PST -- Miguel Matias

Sem comentários: