11 maio, 2008

Se CRISTO não houvesse nascido...

O Natal é mil vezes mais que uma simples festividade anual
Aquela era uma verdadeira constelação de grandes historiadores, de intelectual de renome. Tratava-se de Emil Ludwig, Lord Chesterton, André Maurois, Hendric Van Loon e Hilaire Belloc.
Haviam-se reunido para reflectir sobre as seguintes questões: Que ocorreria : Cristóvão Colombo não descobrisse a América? E se os Ingleses não tivessei derrotado a Armada Invencível? E ainda se Carlos Martel não vencesse os Sarraceno E, finalmente, se os peregrinos não desembarcassem na Nova Inglaterra?
Seguindo esta última tese, um dos historiadores apresentou uma hipótese ainda mais interessante, a qual, tornada realidade, seria de transcendência única, mesmo insólita: Que se passaria no Mundo se Jesus Cristo não houvesse nascido? Que aconteceria se Ele nunca tivesse vindo à Terra?
As perguntas terão de ir mais além da hipótese em si. E inquire-se: Que proclamaria amor sem discriminação, como o fez Jesus? Quem falaria c fraternidade humana, como sucedeu com Ele? Quem teria oferecido ao homer escravo das suas paixões, verdadeira liberdade, tal como o fez Jesus Cristo?
Se Cristo não houvesse nascido, o cristianismo jamais existiria, e sem cristianismo o Mundo ignoraria a Sua suprema dádiva de amor, paz, segurança verdade e compaixão, e, sobretudo, de esperança, de certeza da vida eterna. 5 Jesus Cristo não houvesse nascido, vivido, ressurgido de entre os mortos, Humanidade continuaria mergulhada na obscuridade, na confusão moral e espírito:
É porque Cristo nasceu, morreu, ressuscitou e vive eternamente a fim c interceder por nós, que os drogados têm possibilidade de se libertarem da si escravidão e os ébrios do vício do álcool. Porque o Senhor está vivo, os criminosos poderão arrepender-se; os temerosos poderão fruir valor moral; e todos os homer e mulheres, que se voltarem para Jesus Cristo, têm o privilégio de trilhar o caminho duma nova vida espiritual.
O Natal é mil vezes mais que uma simples festividade anual. É mais que um período de diversão; mais que um tempo para reuniões familiares; mais que un oportunidade para festanças onde se come e bebe ao som de música e c foguetes...
O Natal, no seu sentido mais estrito, é a comemoração desse momento maravilhoso quando o Senhor Jesus, Deus feito homem, veio à Terra para dar vida eterna a todos quantos precisarem de paz, segurança, confiança, fé em Deus. < Natal de Jesus tem a ver com isso. Pergunto: Cristo nasceu já no coração do leite ou leitora? SE
Autor do Artigo ;
Torcado Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

HOLA!! PASE A SALUDARTE Y DESEARTE UNA LINDA NAVIDAD Y UN PROSPERO AÑO NUEVO JUNTO ATU SERES MAS QUERIDOS BESOS Y ABRASOS CON CARIÑO DESDE CHILE....