18 maio, 2008

Ressurreição de Cristo

Mais uma vez a Cristandade celebra a Páscoa. Sem dúvida alguma o grande acontecimento do Senhor Jesus Cristo após a Sua morte expiatória na cruz do Calvário.
1.A CERTEZA DA RES-SURREIÇÃO. A Escritura Sagrada afirma que Jesus Cristo não apenas ressuscitou dos mortos, mas "apresentou--se vivo com muitas e infalíveis provas, sendo visto por espaço de quarenta dias" (At 1:3). A Bíblia assevera ainda que mais de quinhentas pessoas viram Jesus ressuscitado (1 Co 15:6).
2.O VALOR DA RESSUR-REIÇÃO. A ressurreição significa que Jesus Cristo é tudo quanto declara ser: o Filho de Deus, o Salvador, o Senhor...
Diz a Palavra de Deus, que Jesus "por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para a nossa justificação. Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 4:25-5:1). Isto quer dizer que a morte expiatória de Cristo foi uma realidade, podendo agora a pessoa convertida ao Evangelho receber o perdão dos seus pecados, tendo assim paz com Deus.
A morte do Senhor Jesus não foi comum, vulgar. Fazendo parte do plano divino, essa morte redentora e expiatória tem poder para tirar o pecado, até porque Cristo ressuscitou. O pecado fazia divisão entre nós e Deus.
3. REFLEXÃO NECESSÁ¬RIA. Os cristãos necessitam reflectir, sobretudo na época da Páscoa, quanto ao valor da morte expiatória de Cristo, devendo todo o crente louvar a
Deus por isso e viver à sombra dessa expiação.
A ressurreição é a grande mensagem do Cristianismo, pois tem um Salvador vivo, que morreu pelos pecados do mundo, porém ressuscitou ao terceiro dia e está glorificado à direita do Pai.
A Páscoa fala da ressurreição, mas também do dever de cada cristão ser uma testemunha de Jesus. E não se esqueça que a Grande Comissão é acompanhada com os sinais que se seguem (Mc 16:17-20).
Tenhamos uma Páscoa feliz, com uma verdadeira reflexão, com louvor e adoração a Deus, com a consagração das nossas vidas a fim de sermos testemunhas de Jesus.
Autor do Artigo .
ANTÓNIO VIEITO ANTUNES

Sem comentários: