15 maio, 2008

PORMENOR INSIGNIFICANTE

Aconteceu numa cidade venezuelana perto da fronteira da Colômbia, aonde haviam sido escondidos 1940 quilogramas de cocaína, a aguardarem transferência para os Estados Unidos.
à NOSSA AUTORIDADE CELESTIAL NÃO PODEMOS OCULTAR NEM UMA ÚNICA TRANSGRESSÃO DA LEI DIVINA.
Assim o confirmaram os representantes da polícia que descobriram a droga nas mãos de uma poderosa rede de narcotraficantes. A rede, que tinha ligações com alguns cartéis colombianos, conseguiu falsificar a assinatura do chanceler venezuelano e forjar documentos oficiais para "exportar" a cocaína oculta em 110 pacotes de livros religiosos.
Os primeiros 60 quilos de droga, dum total de quase duas toneladas, chegaram ao aeroporto internacional de Maiquetía procedentes de San Cristóbal Como se presumia tratar-se de correio diplomático, a droga escondida nos ditos pacotes passou por todos os controlos policiais e aduaneiros do terminal aéreo. Tudo estava em ordem, excepto um pequeno detalhe. "Como era possível - interrogaram-se os funcionários do Ministério da Economia - que pessoal tão qualificado da chancelaria não soubesse escrever a palavra 'convénio' (convénio, em português)? Efectivamente, aqueles traficantes de drogas, mas não de palavras, haviam cometido o imperdoável erro ortográfico ao escreverem 'combenio' (com b larga) por 'convénio' (com v corta) no documento de exportação. Se não fosse por isso, é provável que os agentes da alfândega deixassem de rever os pacotes, não encontrando portanto no meio dos livros os 60 quilogramas de cocaína.'
Assim como a polícia procura "adivinhar a jogada" dos traficantes de droga, também nós, os pais terrenos, fazemos o possível por antecipar as más acções dos nossos filhos a fim de evitar que nos enganem, mas não podemos garantir que assim seja. Por outro lado, na qualidade de filhos de Deus, é impossível enganarmos o nosso Pai celestial. Às autoridades da Terra podemos ocultar-lhes um sem-número de transgressões da lei humana, todavia à nossa Autoridade celestial não podemos ocultar nem uma única transgressão da Lei divina.
No Salmo bíblico número 32, David afirma: "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o SENHOR não atribui culpa e em quem não
há hipocrisia." À semelhança do salmista, em vez de procurarmos esconder de Deus as nossas faltas, busquemos arrependidos o perdão dos nossos pecados. Assim poderemos testificar como David: "Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR, e Tu perdoaste a culpa do meu pecado."
Autor do Artigo;
Carlos Rey

Sem comentários: