16 maio, 2008

A Alma dos Embriões e Fetos

O ser humano é composto de corpo, alma e espírito.
Se os embriões têm espírito para onde é que este vai no caso daqueles serem abortados?
Gostava de saber se os embriões e fetos têm alma.
Em caso afirmativo, para onde é que ela vai quando se pratica o aborto? Para o Céu, ou fica à espera, nalgum mundo espiritual, de uma oportunidade para nascer na Terra? Se for verdade que todos nós temos uma missão para cumprir, então Deus não dará uma outra oportunidade de nascerem na Terra para cumprirem essa mesma missão? Fique claro que eu não estou a falar de reencarnação na qual nem sequer acredito.
O ser humano é composto de cor alma e espírito e faz sentido que vida tríplice se inicie ao mesmo tem em todas as suas vertentes. A ideia que o espírito se juntaria ao corpo numa fase avançada, ao fim de sete nove meses, não é aceitável, até porá não há um tempo rigidamente determinado para o nascimento de bebé. Aliás, acredita-se que, no futuro esse tempo possa ainda ser n reduzido e Deus não iria mudar a atitude em face do projecto tecnológico.
Também não posso acreditar c Deus iria reter o espírito do ser hum (que se desenvolve no ventre mater até verificar que estariam reuni todas as condições para que ele pude viver no exterior e de ter a certeza que ninguém o mataria, dentro ou I do útero! Deus dá a v:J independentemente da mesma pode ser interrompida a qualquer momento por qualquer processo. Estamos dizem de um Criador interessado em conceder vida! Sim, vida a todos | níveis e com abundância!
Pela leitura de vários textos bíblicos ficamos com a ideia de que Deus conhece a pessoa, mesmo antes do embrião se desenvolver. Por exemplo, quando Deus diz a Jeremias: "Antes que te formasse no ventre, te conheci, e, antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta" (Jeremias 1:5). Ora, isto poderá significar que o Criador conheceu o espírito de Jeremias quando o concedeu no momento da sua concepção!
Uma das passagens bíblicas, que também poderá trazer alguma luz sobre este assunto, encontra-se no Evangelho Segundo S. Lucas, capítulo I, versículos de 39 a 45, aquando da visita de Maria a Isabel. Lemos ali que João Baptista, ainda como feto no ventre de Isabel, saltou de alegria quando se ouviu a saudação de Maria. Ora, a voz de Maria (ou a sua presença) não seria caso para isto acontecer, se não fosse a presença do Senhor Jesus no seu ventre (nada de divinizar a mãe física e terrena de Jesus, como Homem). A proximidade do Filho de Deus é que poderia alegrar e entusiasmar João Baptista, o profeta que iria preparar o Seu caminho e apresentá-lo ao povo.
Certamente que, se este encontro se passasse unicamente ao nível de corpos físicos sem espírito, nada aconteceria! A reacção de João Baptista, no ventre de sua mãe, demonstra que ele tinha espírito e que o Espírito do Senhor Jesus também estava presente. O que estava gerado em Maria era obra do Espírito Santo, conforme o anjo dissera a José (Mateus 1:20). Logicamente, não foi gerado apenas um corpo físico mas também ali ficou o Espírito do Senhor Jesus que encarnou e Se desenvolveu no ventre de Maria! A propósito deste assunto, aqui fica mais um agradecimento ao Filho de Deus por tudo o que passou, sofreu e Se submeteu de livre vontade para vir a este mundo a fim de nos salvar e comprar para o Céu!
Bem, se os embriões têm espírito para onde é que este vai no caso daqueles serem abortados? Resposta: Para o mesmo lugar que vão as crianças e bebés assassinados ou que morram por outros processos. Para o Céu, certamente, pois como disse o Senhor Jesus, dos tais é o reino de Deus (Mateus 10:14).
A Bíblia fala-nos de dois lugares distintos: O lugar dos salvos e o lugar dos perdidos. As crianças não vão para o Limbo nem os fetos e embriões para nenhum mundo espiritual porque isso não existe.
Acredito que temos uma missão a cumprir e que Deus tem um propósito para cada um de nós. Porém, podemos morrer a qualquer momento, pois o Senhor Jesus disse que o nosso tempo sempre estava pronto João caso a missão fica interrompida, inacabada; às vezes, nem começada!
Deus tem planos e projectos para cada um de nós mas, com excepção do Senhor Jesus Cristo, ninguém cumpriu integralmente os propósitos de Deus para a sua vida. Certamente que os grandes homens e mulheres que estiveram ao serviço do Rei se aproximaram grandemente das metas propostas mas também admito que alguns humanos nem com cem anos de vida cumpririam esses objectivos!
Como a leitora, eu também não acredito na reencarnação. Aliás, eu vou mais longe ao rejeitar todos os tipos da mesma; não só para aqueles que morrem de velhinhos, como também para as crianças, fetos ou embriões! Uma vez concedido o espírito a um ser humano, jamais irá o mesmo habitar noutra pessoa. Conforme escrevi nesta mesma revista em Fevereiro de 2001 (páginas 16 e 17), reencarnação... não existe, nunca aconteceu! Quanto i encarnação... houve uma e apenas uma a do Senhor Jesus Cristo! Como Deu: Jesus já existia e para morrer por não teve de Se fazer homem, nascendo em Belém. E, antes de nascer, foi geração por obra e graça do Espírito Santo Obrigado, Senhor Jesus, por tudo o q fizeste por mim!

Autor do Artigo ;
Agostinho Soares

Sem comentários: