18 maio, 2008

Paz pelo Perdão

Os ladrões da paz interior e exterior do homem são muitos mas. sem sombra de dúvida, o sentimento de culpa é um dos maiores senão o maior.
Deus criou o homem para viver à Sua semelhança moral e, apesar de a natureza humana se ter inclinado para fazer o contrário da vontade de Deus. o Criador muniu o homem de um sinal de alarme moral que o incomoda e avisa de que a sua vida corre perigo e se dirige por uma vereda errada cujo fim será a ruína total.
Não é nossa intenção debater a consciência em si mesma, mas demonstrar ao amigo leitor que não pode ter paz enquanto a sua consciência estiver em guerra.
É possível ao homem ter paz na sua consciência não porque ele possa apagar, por si próprio, tudo aquilo que consciente ou inconscientemente está armazenado na sua mente, e que lhe rouba o sossego e a tranquilidade e a paz com Deus, com os que lhe são próximos e consigo mesmo.
De nada adianta socorrer-se dos comprimidos, do álcool, da droga, dos divertimentos e prazeres mundanos enquanto não resolver a questão das suas culpas.
Não resulta outrossim fazer promessas a si ou a outros de mudar o seu comportamento, de alterar os seus hábitos, porque a maior parte das vezes voltará aos mesmos erros e às mesmas falhas.
Também não é solução calar e amordaçar ou endurecer a sua consciência, desculpabilizar-se com o meio, a cultura, a educação, etc; como também não serve negar os valores morais dos quais a sua consciência o desperta.
Há uma forma, há um meio , há uma possibilidade. Você, amigo leitor, pode sentir-se aliviado de todo o seu fardo de culpa qualquer que ele seja: como pai, como mãe, como filho ou filha, como marido ou esposa, como empregado, como aluno, como patrão, como cidadão, como criação de Deus.
Deus quer perdoar-lhe se você quiser mudar de vida e estiver verdadeiramente disposto a andar como Deus quer.
Jesus Cristo, Deus que tomou a forma humana, suportou as consequências dos seus pecados, dos seus erros, das suas falhas, das suas maldades, do seu pecado.
Você não precisa continuar a suportar os seus erros passados, a carregar a culpa do seu mal, a fazer tentativas cansativas e esgotantes para viver de um modo diferente.
Através de Jesus você pode sentir-se totalmente perdoado e assim poder perdoar-se a si próprio, pedir perdão aos outros bem como perdoar aos seus próprios inimigos.
Amigo leitor o que é que vai fazer com a oferta do perdão de Deus?
Seja sincero e honesto com Ele, considere o peso da culpa que o amarra e prejudica.
A verdadeira paz só nos vem pelo perdão, sendo perdoados e perdoando.

Autor do Artigo ;
Samuel R. Pinheiro

Sem comentários: