23 maio, 2008

Horóscopo

A Bíblia condena, sem apelo possível, a astrologia.

São aos milhões as pessoas que, todos os dias, procuram orientar as suas vidas pelos astros. Em vez de confiarem em Cristo, de quem os astros testificam duma forma tão gloriosa, os adeptos da astrologia, e também os astrólogos, confiam nas estrelas.
"Se você se guia pelas estrelas do céu, é guiado pelo maligno — inconscientemente, sem dúvida" (1).
A Bíblia condena, sem apelo possível, a astrologia. Eis uma citação da Palavra de Deus que refere a condenação: "Cansaste-te na multidão dos teus conselhos: levantem-se agora os astrólogos, que contemplam os astros, os que nas luas novas prognosticam o que há-de vir sobre ti. Certamente são como restolho, o fogo os queimará. Não podem livrar-se do poder das chamas. Não é um braseiro com que se aguentar, nem fogo para que diante dele se assentem" (2).
Por esta leitura bíblica (há outras mais) damos conta do alerta que nos é feito, pois não devemos associar-nos aos astrólogos e não devemos consultá-los. Não devemos ter nenhuma ligação com a astrologia. Estamos escrevendo para si.
Nos dias actuais espantamo-nos — eu por exemplo — ao ver por toda a parte o desafio da astrologia, coisa do maligno. Como eu gostaria que uma estação de televisão me desse uns escassos minutos para fazer uma leitura da Bíblia, ao contrário da falsa ciência dos astros que, de vez em quando, veio.
A astrologia é uma mentira oriunda do Inferno.
É absurdo, completamente, que as estrelas exerçam qualquer influência nas nossas vidas. As estrelas distam da Terra "cerca de 6 000 anos--luz. Um ano-luz equivale a mais de 8,9 triliões de quilómetros de distância! Isto ultrapassa os 56 quadriliões de quilómetros de distância — uma cifra tão elevada que excede a nossa compreensão" (3).
A Bíblia conta-nos que Deus chamou às estrelas "o exército dos céus" e, também, que as numerou, ordenou e as pôs no firmamento para servirem de sinais. É o salmista que nos diz: — "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som" (4).
Sem dúvida que há uma linguagem espiritual nos céus. Eu diria que há uma mensagem original de Deus, no firmamento, que Satanás desvirtuou. Ele é o inimigo, é o grande enganador, e falsificou a linguagem, a mensagem que Deus colocou nos céus.
"A deturpação da astrologia reinante nos nossos dias reflecte a ideia de que algumas forças misteriosas, mágicas e sobrenaturais emanam das casas do zodíaco, influenciando e controlando o destino e a vida. Essa é a mentira de Satanás, a qual destruirá toda

a alma que nela crer. O que Deus pôs nas estrelas, porém, é uma esplêndida pintura celeste de Jesus Cristo como Senhor da glória. O nosso objectivo é redescobrir essa mensagem inicial e proclama--la para a glória de Deus" (5).
Verifique, o leitor, como os horóscopos se encaixam. Se esse não se aplicar a você, há o outro, da outra revista, do outro jornal, e, se o último não resolver ainda, repare: há imensos, soltos, até fora do nosso País. Infelizmente até há computadores a emitirem, a toda a hora, milhares de horóscopos. É fácil encontrá-los, personalizados, distribuídos, também nas bancas das revistas e jornais. Repito: 'As estrelas não exercem nenhuma influência sobre nós, e as deidades que supostamente representam não passam de fantasias da imaginação humana" (6).
Mais uma vez a Palavra de Deus vem em nosso auxílio: "Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o Sol, a Lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, não sejas seduzido a inclinar-te perante eles, e dês culto àqueles, cousas que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." (7).
A astrologia é de origem pagã e idólatra. As raízes da astrologia são místico religiosas. Infelizmente, hoje em dia, as pessoas acreditam em tudo, especialmente pela astrologia que é "uma deturpação pagã da revelação dada por Deus e esboçada pelas próprias mãos dele" (8).
Desejo reiterar que as Sagradas Escrituras condenam categoricamente a astrologia em todas as suas formas, bem como todos aqueles que se servem dos astrólogos. Há que atentar não para os deuses ou para as influências que nos possam controlar a vida, mas sim, para a história de Jesus Cristo, o Salvador, que pode influenciar e transformar.
O que o leitor precisa é de ser orientado pelo signo da cruz de Jesus. É este o único caminho para a orientação de Deus na sua vida. Leia a Palavra de Deus que é "lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho".
Através da salvação que há na pessoa do Senhor Jesus podemos conhecer o futuro. Estamos a caminho do Paraíso, porque Jesus Cristo levou sobre Si os nossos pecados, pagou o débito do nosso pecado.
Leitor, afaste-se da corrupção da astrologia, da subtileza de Satanás neste campo, que pode levá-lo ao Inferno, isto é, à condenação eterna. Venha confiar na cruz de Jesus; receba este sinal hoje na sua vida.

Autor do Artigo :
Torcado Lopes

Sem comentários: