09 maio, 2008

ENCONTRADO O CARIMBO DE JEZABEL

ANELPODETERSIDOO QUE DECRETOU A MORTE DE NABOTE RELATADA NA BÍBLIA
A significativa descoberta arqueológica é um dos raros casos em que uma personagem bíblica deixa rastos directos da sua existência. A pesquisadora Marjo Korpel examinou o sinete e o comparou com outros artefactos do mesmo tipo e época, produzidos por volta do ano 850aC, quando Jezabel e Acabe governaram Israel. Korpel reparou que pela distribuição de letras e pela presença de uma pequena área quebrada no objecto, originalmente existiam mais duas letras hebraicas no sinete, o suficiente para restaurar correctamente o nome de Jezabel na pequena peça.
"O sinete encontrado é objecto de análise no momento. Se realmente tiver pertencido a ela, como parece, irá acrescentar aos crentes na Palavra de Deus mais subsídios que fortalecem a pregação da veracidade do relato bíblico para os descrentes", declara o pastor Francisco Eurico da Silva, membro da Comissão de Apologética da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e líder da AD em Palmares (PE).
A especialista Marjo Korpel também revelou que a existência de vários símbolos ligados à realeza e ao sexo feminino, como uma esfinge com coroa de rainha, serpentes e falcões, fortalecem a identidade do sinete. Para Korpel, todas essas características indicam a forte probabilidade de que o sinete tenha realmente pertencido à implacável rainha.
Autor do Artigo;
Texto extraído da revista Mensageiro da Paz de Dezembro de 200

Sem comentários: