17 maio, 2008

Deixe o resto com Ele!

Disse certo poeta: "Pobre de quem der um ai sem achar eco em ninguém" — O poeta não esclarece se fundamenta o seu lamento na própria experiência, ou se tem em mente o sofrimento que observa no mundo, onde abunda a tragédia e a dor. E parece não haver indícios que a situação melhore.
É verdade que os noticiários de cada dia dão-nos conta de pessoas de boa vontade estarem a fazer o seu melhor no sentido de erradicarem da face da Terra a injustiça, a fome e a miséria, procurando eliminarem de vez as guerras.
Apesar dos esforços feitos pelos diplomatas e governantes a fim de se inverter a marcha dos acontecimentos, ao surgirem indícios de que o mal está a cessar, logo as coisas se agravam noutro lugar...
O puro amor fraternal — único elo capaz de promover o tão desejado entendimento entre pessoas, povos e nações — é hoje coisa tão rara que a maioria dos ais oriundos de vidas em grande aflição já não encontram eco em parte alguma.
Por outro lado, os ódios inflamam-se, a vingança impera, o desespero produz as suas vítimas, o choro é ignorado ou repelido por corações empedernidos. E tantas vezes nem uma simples palavra de ânimo se ouve da parte de alguém...
Como resultado de tão trágica realidade, filhos levantam--se contra os pais e abandonam o lar; pais voltam-se contra os filhos, expulsando-os de casa; maridos deixam as esposas, e as esposas abandonam os maridos. E as notícias destes e doutros tristes acontecimentos divulgam-se por toda a parte. Porquê?
Essencialmente a causa é uma só: a raça humana, enganada por Satanás — o terrível inspirador de todo o mal que se pratica na Terra —, desprezou o seu bondoso Criador, perdeu a noção do bem, e, por incrível que pareça, entrou em luta aberta e deliberada contra si mesma. As lutas fratricidas que abundam no mundo são a prova real desta trágica verdade.
Por que motivo o ser humano não respeita os acordos de paz assinados tantas vezes de maneira pomposa e aparentemente de forma leal? Porque as forças que instigam os homens a matarem-se uns aos outros no campo de batalha, e não só, não participam nesses acordos. Tais forças não são visíveis nem humanas, mas invisíveis e satânicas. É Jesus quem revela esta verdade, ao afirmar: "O ladrão [Satanás] não vem senão a roubar, a matar e a destruir". (1)
Esse mesmo ladrão, assassino e destruidor acciona às ocultas os mecanismos que levam as pessoas a encontrarem-se frente a frente, ou mesmo traiçoeiramente, em campos de batalha, de modo a destruírem-se.
Prezado leitor: estas palavras causam-lhe porventura alguma impressão estranha, ou mal-estar? Não receie, pois tenho boas notícias para si! O Senhor Jesus não Se ficou apenas nas palavras registadas linhas acima, mas acrescentou: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".
Não se esqueça: Deus criou o homem à Sua imagem, conforme à Sua semelhança (2). O Senhor, na pura essência do Seu carácter, é amor (3). A Bíblia revela que, antes da Criação, já Deus amava o homem; já criara e preparara tudo quanto entendeu ser necessário para que o mesmo pudesse viver na Terra de maneira sóbria, condigna, honrada e pacífica.
Para tanto bastaria que o ser humano vigiasse o seu próprio caminho e obedecesse voluntariamente às leis produzidas e ordenadas pelo Seu Criador; leis justas e santas que, uma vez compreendidas e obedecidas pelo homem, este jamais provaria o agre sabor do mal. É que todos os males existentes no mundo são o reflexo da desobediência da raça humana às leis divinas.
Leitor amigo: é verdadeiramente feliz? Faço votos que o seja. No entanto, se de facto, num mundo transformado num mar de sofrimento, arrasta uma existência penosa, sem saber onde poderá encontrar a ajuda que carece, digo-lhe que ainda há para si esperança. A vida do leitor poderá experimentar uma mudança de tal ordem, que o horizonte do seu viver tornar-se-á radioso. Para que assim aconteça bastará deixar que o Sol da graça de Deus alumie o seu caminho através da aceitação de Jesus Cristo, o Salvador do mundo.
Não pense ser o articulista um visionário; alguém que se lembrou de alinhar uma frases só para não ficar calado. Quem escreve este artigo é verdadeiramente feliz, apesar de em tempos recuados haver arrastado uma existência difícil e sem esperança de melhores dias — doente, não muito longe da morte.
Chegou porém o dia em que alguém me transmitiu a mensagem gloriosa do Evangelho. Apesar de até aí haver estado envolvido pela densa escuridão do ateísmo, não fui rebelde ao apelo espiritual. Recebi o Senhor Jesus como meu único e suficiente Salvador.
Como resultado dessa decisão, tornei-me uma pessoa felicíssima. A saúde foi-me restaurada por Jesus. Hoje, pela graça de Deus. já bem avançado em idade, sinto-me ainda vigoroso e pronto a servir o meu Senhor até ao dia que Ele entenda chamar-me para me dar a coroa guardada para aqueles que Lhe são fiéis.
Amigo ou senhora: deseja também ser feliz? Deseja ter a certeza da vida eterna? Converta-se então a Cristo; receba Jesus, pela fé, como seu Salvador e Senhor. Siga fielmente Jesus, e deixe o resto com Ele!
Autor do Artigo ;
ALEXANDRE FERREIRA

Sem comentários: