05 maio, 2008

Convidados para as bodas

Certo dia Jesus contou uma parábola sobre umas bodas! Não quero reflectir sobre a totalidade do conteúdo da parábola, mas sim com uma expressão que se encontra no texto!

Nessa parábola, o rei faz um convite para as bodas do seu filho! Os primeiros convidados não aceitam esse convite e o Rei, completamente destroçado, manda destruir esses convidados e envia os seus servos a convidarem os que se encontrassem "pelas encruzilhadas dos caminhos" (MT 22:9)!

Os seus servos, obedientes, saíram por essas encruzilhadas e convidaram "tanto maus como bons" (MT 22:10)! Esta é a parte do texto que me surpreende!

Não sei se conseguirei explicar o que sinto, mas vejam se isto não acontecesse com vocês! Quantas vezes nós pensamos desta forma! "Aquela pessoa não! Não vale a pena falar com ela! Ela é má! Não têm carácter! Tem um coração péssimo"! Depois olhamos para outra e dizemos, "Bem, esta parece melhor pessoa! Se calhar ela até aceita Jesus! Vou lá falar com ela"!

Sem querer fizemos uma escolha! Fizemos uma diferença entre os seres humanos! O problema penso eu, não é em existir ou fazermos diferença entre os vários seres humanos! O problema está sim, na forma como vamos lidar com essa diferença! Aqueles servos convidaram bons e maus! Apesar de eles fazerem diferença entre "bons e maus", isso não os levou a não os convidarem!

O que se torna impressionante é que entre todos os convidados presentes na grande festa, só um é que foi lançado fora! Porquê? Por ser bom? Não! Por ser mau? Não! Simplesmente porque não estava vestido de forma decente! Ridículo? Não! Ninguém entrava na festa com a roupa que trazia de casa! Todos vestiam roupas oferecidas pelo chefe da festa (isto em famílias ricas)! Essa oferta quando rejeitada era sinal de arrogância para com o Rei e impossibilitava a participação na festa!

O grande Rei dos céus convida a todos para as bodas do seu filho Jesus! Quem vai lá estar? Bons e maus! Quem não vai lá estar? Quem rejeitar a sua oferta! O sacrifício de Jesus!

Amigos, no céu irão estar muitas pessoas más transformadas por Jesus! No inferno irá estar muita gente boa que rejeitou a oferta de Deus, o sacrifício do seu filho!

Com isto só vos quero levar a ponderar na forma como pensamos e escolhemos as pessoas a quem falamos de Jesus!
Autor do Artigo:
Daniel Aurelio

5 comentários:

Edson Dorna disse...

QUEM NÃO TIVER CORRETO EM SUAS VESTES, NÃO PODERÁ DESFRUTAR DESSA GRANDIOSA FESTA.

EDSON DORNA
www.santodosantos.blogspot.com

Anónimo disse...

Paz Dr meu querido Irmão em Cristo
desde já quero lhe agradecer a sua visita ao meu blog o qual esta a ser construindo ainda mas com a graça de Deus vou consegui obter o mesmo resultado do outro blog

Natalino da Silva disse...

Paz do Senhor!
Obrigado pela visita seja muito bem vindo!

Muito bem explicado seu texto aprendi algumas coisas aqui. Quando estava lendo seu comentário lembrei-me que ao sair entregar folhetos nas vizinhanças sempre achei mais fácil conversar com as mulheres, são mais gentis, mais educadas e mais atenciosas.
Nas próximas vezes vou pregar a Palavra de Deus de igual para igual. Enfrentar as caras feias dos homens também rsrsrsrs.

Abraços

Anónimo disse...

Paz do sr.
Muito obrigada pela sua visita ao meu espaço.
Achai muito engraçado o que o irmão menciono sobre os Homens com cara feia.
1- Um homem com cara feia, precisa de Jesus pk os Homens Bonitos já o tem.
E bom saber que o irmão vai enfrentar os homens com cara feia.
2 As mulheres são mais meigas e aceitam melhor a palavra de Deus dos que os Homens e o meu par ser.
Caso me tenha me encanado em algo me diga Irmão .
Não conhecia o seu espaço vou guardar pk mais tarde o posso link e que este espaço ainda esta em construção falta ainda ter aqui 1600 textos que tenho no meu outro blog e que estou a passar td para aqui para desactivar o outro, este tem melhor aparência e visibilidade.
Com os melhores comprimentos
Pedro Aurélio

Anónimo disse...

Boas,

Passei para deixar aqui o meu blogue que tem um propósito igual ao teu!

http://alogicadosabino.wordpress.com

Abraço