17 maio, 2008

Catolicismo em construção com a Bíblia .

Em Portugal predomina o catolicismo e não o cristianismo. (...) o poder político em Portugal está refém do poder religioso.
É um atrevimento dizer que Portugal está consagrado ao coração de Maria, quando muitos não são católicos ou têm outra religião
Durante muitos séculos, o catolicismo tirou e proibiu a leitura da Bíblia ao povo. O facto é que o movimento católico sempre temeu os efeitos que a luz da Palavra de Deus traz às pessoas comuns. Em muitos lugares de Portugal, por exemplo, as Bíblias distribuídas pelos cristãos evangélicos eram confiscadas e até queimadas. Muitas pessoas sinceras tinham até receio de possuir uma Bíblia. Hoje, essa mesma Igreja aconselha os seus fiéis a lerem a Bíblia, mas não baseia os seus ensinos nas Escrituras. Além disso, se a população não tem o Livro de Deus nas mãos não pode comprovar a veracidade do ensino que lhe é ministrado.
No catolicismo, predominam as missas em favor dos fiéis defuntos. O estudo bíblico é desvalorizado, não se explica ao povo como ser salvo nem como viver para agradar a Deus. O movimento evangélico, por sua vez, sempre fundamentou a sua fé, exclusivamente, na Palavra de Deus.
Todos os crentes evangélicos possuem e levam consigo a Bíblia às suas reuniões ou ajuntamentos, a fim de poderem acompanhar a leitura e a pregação que vão escutar. Uma curiosidade interessante neste aspecto é o facto de, no início da expansão das igrejas evangélicas no nosso país, nomeadamente no Algarve, os crentes serem chamados de "os Bíblias", pois falavam dela e levavam-na nas suas mãos ao Culto.
A questão que se coloca é esta: que valor e importância possui o exame das Escritura, recomendado hoje pelos sacerdotes católicos, se não existe uma total obediência e respeito às mesmas? Já Jesus condenava os judeus que examinavam e estudavam as Escrituras sem possuir o espírito de obediência às mesmas.1
Em Portugal predomina o catolicismo e não o cristianismo. Essa é a diferença entre os crentes evangélicos e o católicos. Para os primeiros a Bíblia tudo, estando acima de pastores d convenções. Todo o ensino deve estás apoiado inteiramente nas Escrituras Por isso mesmo, tal como Paulo, sinto profunda compaixão pelo meu povo que tem zelo de Deus, mas um zelo sem entendimento.2
Para o catolicismo, na prática, a Bíblia não passa de um livro antigo, história mas sem autoridade. Por isso. Inventam-se práticas e dogmas em contradição aberta com a Bíblia.
O CULTO MARIANO É ANTI-BÍBLICO
Sei que é duro para os católicos esta afirmação. Não o faço para magoa-nem para ofender os milhões de portugueses que praticam cor sinceridade o catolicismo. No entanto, i verdade deve ser dita. Devia até se' falado em programas de televisão e rádio, a fim de que os portugueses pudessem ouvir e, então, decidir consciência a sua fé. Mas isso é bastante difícil pois, sem dúvida, o poder politico: em Portugal está refém do pode-religioso. Argumentar que Portugal e um país laico é uma autêntica farsa, OL mentira.
É verdadeira negação chamar a este culto de cristão, devido a ser um tipo de adoração que está em contradição I desobediência aberta às Escrituras Sagradas, nunca praticado pelos cristãos primitivos. Maria, a Mãe de Jesus e divinizada de forma provocatória à II: da revelação da Bíblia. Esta proíbe totalmente o culto a outra pessoa, assi-como fazer imagens de escultura para -^. prestar adoração.3 Somos advertidos i fugir da idolatria.
Mas, para além desse pecado, adora. -Maria é roubar o culto que se deve-s prestar ao único Deus, a quem pertence toda a adoração. Foi por essa razão que milhares de judeus, preferiram no período vergonhoso da inquisição, a morte do que prestar culto a imagens católicas.
O facto do Papa, recentemente falecido, ter dado força a este tipo de culto não lhe confere autoridade. Para nós, o que um Papa realiza ou pronuncia só tem valor quando apoiado pelas Escrituras e nunca contra. Em caso de confronto, seja Deus verdadeiro e o homem mentiroso.
4 -Durante todo ano, no nosso país, as festas religiosas são incontáveis. Estas apresentam imagens em andores, levados aos ombros de homens. Mostram milhares de pessoas, rastejando pelo chão, cumprindo promessas com a convicção de quanto mais difíceis e custosos forem os sacrifícios, mais probabilidade têm de obter resposta. E isto, perante os olhos de Ministros Religiosos, que sabem que a Palavra de Deus condena tais práticas. Esta aceitação justifica-se porque todos estes eventos trazem lucro à igreja! A Bíblia regista casos destes apenas nos cultos pagãos a Baal e outros semelhantes.5
FACTOS ACERCA DE MARIA
Maria é apresentada somente como mãe de Jesus, o homem, nunca Mãe de Deus. Também jamais se refere que é imaculada, pois tendo sido gerada, ninguém que é gerado pelo homem é imaculado.6 Ela teve mais filhos e a Bíblia regista seus nomes em Marcos 6:3. Jesus foi o seu filho primogénito, comprovando também esse facto - só se usa esta designação quando existem mais filhos.7 Maria não desce de valor por ser casada e ter filhos, pois o casamento monogâmico com fidelidade entre duas pessoas de sexos diferentes é abençoado e santificado por Deus
.8Verifica-se que Maria nunca ocupou lugar especial na Igreja Primitiva. No último livro da Bíblia, escrito setenta anos depois de Jesus voltar à Glória, Maria é apenas referida uma única vez em comunhão normal com os crentes, sem exercer evidência em qualquer culto.5 Jesus não entregou a Igreja à sua mãe, nem a Pedro quando deixou o mundo. Prometeu, sim, o Espírito Santo, o Consolador, para os ajudar na edificação da igreja.10 João, nas visões do Apocalipse, relata o que viu e ouviu nos Céus. Nunca registou existir um trono ou um lugar especial destinado a Maria, nem faz a ela qualquer referência. Nas Escrituras, ela é apenas considerada bem-aventurada por ter sido eleita para ser mãe de Jesus.
Maria não ouve petições que lhe são feitas da terra. Era uma pessoa humana e não recebeu, depois da morte, a omnipresença que só Deus tem. Até para a sua perfeita felicidade e de todos que estão nos Céus, não existe qualquer relacionamento com o nosso mundo. Mais ainda, a Bíblia afirma que "há um só Mediador entre Deus e os homens""... Só Jesus. Se Maria está no Céu, é porque creu em Jesus e na obra da cruz, não por ter sido Sua mãe. Jesus nos ensinou, através do Pai-nosso, que tudo quanto necessitamos deve ser pedido a Deus e não a nenhuma outra pessoa. Fazer o contrário é transgredir esta oração. Os santos da Bíblia não são pessoas canonizadas a quem se pode recorrer, mas são pessoas salvas, perdoadas de seus pecados que vivem neste mundo com vidas regeneradas. Os crentes são chamados santos em Roma, Corinto e Efeso.12
PORTUGAL CONSAGRADO A MARIA?
É um atrevimento dizer que Portugal está consagrado ao coração de Maria, quando muitos não são católicos ou têm outra religião. Não existe notícias de existir qualquer referendo para que a nação se pronunciasse. Que seja uma devoção dos Católicos, não crítico. Mas de Portugal, sim... A Bíblia afirma: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor.'1 Todo o plano de idolatria e não apenas veneração, como tentam alguns argumentar, tem o alvo de levar o homem a bater a portas donde nunca virá o socorro. E o mais grave ainda, roubar a Deus o que pertence unicamente a Deus. A Ele sim o louvor, culto e adoração.
Ó Terra...Terra...Terra... OUVE A PALAVRA DO SENHOR! (Jeremias 22:29).

Autor do Artigo:
Manuel da Silva Moutinho

Sem comentários: