27 outubro, 2008

Toda a Verdade

Não temos QUE Ser Vítimas das Circunstâncias.
"Tens-me dito toda a verdade?" - perguntou Miguel Ánge l Chávez. Miguel etc
Um jovem casado apenas há um ano, e essa pergunta continha em si uma profunda. angústia. - "Sim, - respondeu ela - toda a verdade." Miguel ficou longo tempo pensativo. Depois, sorrindo debilmente, disse-lhe: "Saiamos para jantar!"
E o jovem casal foi comer a um restaurante em San Diego, na Califórnia. Depois do jantar regressaram a casa. A esposa foi dormir, e o marido voltou a sair de casa entrou no seu automóvel e viajou até à ponte Coronado. Essa ponte ocupa segundo lugar em suicídios. Acto contínuo, Miguel atirou-se de grande altura para ; águas escuras da baía. Qual foi a verdade que a esposa lhe disse? Ela confessou i marido um deslize amoroso.
Por que será tão difícil medir as consequências no momento da tentação? Por que motivo a esposa não pensou que chegaria a altura de o seu segredo ser descoberto Onde está a precaução quando a tentação chega? Onde está a consciência? nome está o respeito?
A Bíblia refere-se a um caso semelhante. O personagem é José. Ele chegou ; Egipto após ser vendido como escravo pelos irmãos. No Egipto os donde venderam-no por sua vez a Potifar, capitão da guarda de Faraó. Aí ele realizou t; bem o seu trabalho que Potifar colocou-o à frente da administração da sua casa.
Um dia em que José se encontrava na residência do seu senhor (não estando e presente), a esposa de Potifar procurou seduzi-lo. José fugiu, todavia, deixando a si capa na precipitação da fuga. A dita mulher valeu-se disso para acusar falsamente José de intentar violá-la.
Assim, José foi colocado no cárcere como sedutor. Qual o fim da narrativa Bíblia José era inocente, por isso nunca perdeu a confiança em si mesmo e em Deus. Com o tempo foi completamente reabilitado, chegando a ser o braço direito de Faraó governação do Egipto.
Aqui temos dois casos: num deles não se mediu as consequências de suas acções e o marido suicidou-se; no outro, José foi fiel à sua consciência e, mesmo na prisão não perdeu a paz nem a esperança.
Peçamos a Deus a capacidade de medir sempre as consequências. Não temos que ser vítimas das circunstâncias. Recordemos que todos colheremos o que semearmos. Com Jesus Cristo no nosso coração seremos lancemos a nossa vida para o vazio sem paz nem esperança. Vivamos repletos graça de Deus.
Autor do Artigo :
HERMANO PABLO

Sem comentários: