02 outubro, 2008

Deus Anda cá

"Às vezes parece que Deus nos colocou aqui como ratinhos num labirinto e, enquanto tira notas, espera que encontremos a saída" (Revista Visão, 12.6.2008, p. 16, José Luís Peixoto)
O tema de Deus, das religiões e da espiritualidade não está assim tão arredado da reflexão e dos meios de comunicação, mesmo quando, a maior parte das vezes, se mete por insinuações e especulações gratuitas. Sem a humildade de recorrer à revelação, o homem será sempre um profundo ignorante dos planos e dos propósitos de Deus, da Sua natureza e do Seu modo de agir.
Em Jesus Cristo não temos um deus espectador das misérias e dos erros humanos, mas o Deus que vem ao nosso encontro, que caminha entre nós tomando a nossa própria dimensão e nos abre a porta de saída para uma nova realidade, reconciliando-nos com o Seu eterno propósito que o pecado não conseguiu nem conseguirá comprometer em relação a todos os que O acolhem. "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e achará pastagem." Palavras de Jesus Cristo no evangelho escrito por João (10:10).
Autor do Artigo;
Novas de Alegria

Sem comentários: