27 setembro, 2008

Fundamentos.

Sola Scriptura -Sala Garcia sala File
Estes são os fundamentos que moveram a Reforma a trazer de volta a Igreja e os cristãos à essência da fé bíblica. O protestantismo pode ter surgido na Reforma do século XVI, mas é preciso que se tenha em consideração, de uma forma bem nítida e objectiva, que os propósitos dos reformadores consistiram em retomar as verdades doutrinárias que enformaram a Igreja neotestamentária.
Nem tudo foi conseguido no movimento reformador, mas sua a linha de força mpulsionou as gerações seguintes a levar até às últimas consequências o propósito de voltar às raízes da Escritura, da Graça e da Fé.
No fundo cada geração é responsável por abraçar e, acima de tudo, viver a Palavra de Deus. Como evangélicos do século XXI temos como privilégio reflectir a Palavra eterna de Deus na nossa própria vida.
Os nossos dias são férteis na defesa do pluralismo, ou seja, em fazer-nos crer que a verdade absoluta não existe ou que todas as opiniões são igualmente verdadeiras. Não vivemos assim. Basta apenas que vejamos os nossos direitos ameaçados e logo estamos a reivindicar a verdade e a justiça.
Como cristãos sabemos que a verdade é uma Pessoa - Jesus Cristo. Desejamos que todos O conheçam e n'Ele vivam o amor e o favor de Deus, sabendo que não precisam de sacrifícios para serem aceites por Ele.
Portugal precisa de uma profunda transformação que só a Palavra de Deus pode gerar. Como cristãos e como Igreja somos chamados a viver desde já essa mudança. A mudança acontece com vidas transformadas pelo poder de Deus.
Pode ler neste número de Novas de Alegria alguns textos sobre a Reforma, e sobre a necessidade presente de darmos continuidade ao trabalho de, transformados, semearmos a transformação à nossa volta. Os fundamentos de uma vida transformada estão na Palavra do Deus que tem o poder para nos transformar e renovar a cada dia.
Autor do Artigo :
Novas de Alegria

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom Final de Semana Pedro! Bjs.
Bem aventurado os que trilham caminhos rectos e andam na lei ( Salmos 119-1)