09 setembro, 2008

Ele quis estar só!

João Baptista, primo de Jesus, morreu. Jesus tomou conhecimento e quis ir para um lugar isolado a fim de que pudesse de alguma forma estar só. Foi e partiu com os doze amigos para um lugar deserto, não um manto de areia, mas um lugar solitário.
Nesse lugar Jesus pôde estar só e de alguma forma ganhar ânimo, pois havia perdido um familiar e todos nós sabemos o que isso custa! Entretanto, enquanto ele quer estar só, surge uma multidão, pronta a ouvir os seus ensinos e a ser abençoada por ele, mas não nos podemos esquecer, Jesus queria estar só!
Ainda assim, Jesus encheu-se de "coragem" e abençoou os que o rodeavam com ensinos e curas; depois, quando os podia despedir, pois não havia alimento, e ficar novamente só, preferiu abençoá-los novamente fazendo a famosa multiplicação dos pães e só depois os despediu!
De seguida ficou só e os seus discípulos partiram num barco. Enquanto os discípulos iam passando de um lado para o outro da margem do rio, Jesus permanecia só, mas observando-os! Até que, ao ver que uma tempestade sobrevinha sobre os seus amigos, deixou o seu lugar e partiu para ir ajudá-los; mas Jesus queria estar só.
Quantas vezes querermos estar sós no nosso mundo de problemas e ignoramos os problemas dos outros? Jesus fê-lo? Não! Que ricos cristãos que nós somos!
Autor do Artigo:
Daniel Aurélio

Sem comentários: