22 agosto, 2008

Pascoa Esquecida

Não vou escrever um artigo muito elaborado ou extenso. O meu objectivo é desafiar-vos a fazer algo que certamente ser bom - meditar!
Não estou a falar de meditação transcendental, de ioga, nem nada que se pareça... estou a alar de pararmos e pensarmos em algumas verdades absolutas que tantas vezes nos passam ao lado.
Neste momento em particular, há algo que estamos prestes a viver e que, infelizmente, nem sempre tem tido a devida atenção da nossa parte: a PÁSCOA!
O que é a Páscoa? São as idas ao supermercado e dezenas de euros gastos em ovinhos, amêndoas e chocolates? Infelizmente, para grande parte das pessoas, a Páscoa é isso mesmo e nada mais do que isso.
E o verdadeiro significado da Páscoa? O sacrifício de Jesus e a salvação da humanidade ficam em segundo plano ou até mesmo em nenhum plano.
Infelizmente nós que, como filhos de Deus, deveríamos dar o exemplo e proclamar a mensagem da salvação nesta data comemorativa, acabamos muitas vezes por seguir os outros na azáfama das compras de amêndoas e ovos. Por vezes nem mesmo nós nos lembramos que estamos a celebrar algo bem mais valioso do que todos os ovos de chocolate do mundo juntos. Isto é bastante preocupante! Em certas alturas da vida, só recordamos o real significado da Páscoa quando vamos a um culto onde a mensagem da cruz é pregada.
Assim, deixo-vos este desafio. Vamos meditar no verdadeiro significado da Páscoa: JESUS CRISTO E A SALVAÇÃO1. Paremos um pouco para pensar (mas pensar a sério) no sacrifício que Jesus fez por nós, na mensagem que Ele quer que passemos aos outros e na importância da salvação na nossa vida.
Afinal, se não tivesse havido Páscoa, nós estaríamos em condições bastante diferentes. Estaríamos eternamente perdidos, sem ligação com Deus.
Como filhos de Deus, devemos manter a nossa mente ocupada com estas verdades e meditar nelas de dia e de noite2.
Boa Páscoa e boa meditação.
Autor do Artigo,
Carla Ribeiro

Sem comentários: