22 agosto, 2008

Massagem de Fogo

As paixões da alma são como o fogo
Talvez fosse uma ponta de cigarro que, descuidadamente, alguma pessoa atirou acesa para o solo; ou uma faísca que saltou do seu automóvel. Podia ser uma brasa que ficou acesa debaixo das cinzas e que um pouco de vento haja provocado um incêndio. O resultado foi a queima de trezentos mil hectares do bosque no noroeste da China.
O fogo, que parecia interminável, durou vinte dias. Os prejuízos foram avultadíssimos. Duzentas pessoas morreram no sinistro incêndio.
Ao investigar o caso, a polícia prendeu quatro indivíduos. De facto eles haviam sido culpados. Tratou-se de um descuido, mas os responsáveis jamais pensaram que semelhante descuido originaria um dos maiores incêndios dos tempos modernos.
Quanta sabedoria encerram as palavras da Bíblia! O apóstolo Tiago, numa pequena frase, transmite uma mensagem poderosa. Eis aqui as suas palavras. "Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia." (Tg 3:5). Uma diminuta brasa, uma pequena fagulha, pode causar um fogo gigantesco que devora bosques, casas e pessoas, e converte riquezas em cinzas.
As paixões da alma são como o fogo. A ira é fogo que abrasa a vontade. O rancor é fogo que queima o coração. O ódio é fogo que consome a alma. E a inveja é fogo que reduz a cinzas a consciência.
Os prazeres sensuais são outro fogo destruidor. Uma vez que se apoderam de um homem, de uma mulher, transformam-se numa fogueira onde fica aniquilada a personalidade. Mais pessoas têm-se perdido por estas paixões descontroladas, mais que qualquer outra coisa.
Que fazer para prevenir tais incêndios destrutivos que consomem corpo, mente e alma? O grande erro humano é crer que essas paixões fervem descontroladamente dentro de nós, que somos vítimas de algo que nos consome e que nada podemos fazer para evitá-lo. O certo é que não há ser humano que não tenha vontade própria. Todos fazemos o que queremos. Se desejarmos podemos preveni-lo.
Lamentavelmente os prazeres sensuais, assim como o fogo, consomem tudo o que tocam, e essa libertinagem pode destruir-nos.
Busquemos força de Deus. Comecemos pedindo-lhe perdão pelos nossos pecados. Jesus Cristo dar-nos-á a força para sermos a pessoa digna que, no nosso foro íntimo, desejamos ser. Ele conceder-nos-á liberdade e nos fará vitoriosos
Autor do texto Bíblico
HERMANO PABLO

Sem comentários: