10 julho, 2008

Viva o Natal!

Foi para salvar o mundo que Jesus veio!
E é por isto que o Natal, o verdadeiro Natal, é uma festa do mundo inteiro.

Quando Jesus nasceu em Belém da Judeia, Maria sabia já que aquela criança seria única e excepcional. Tinha sido prevenida de tal: "Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de David seu pai" (Luc. 1:32).
Todos os acontecimentos, algo estranhos, à volta do nascimento do seu filho, em nada a espantaram, desde o seu nascimento na estrebaria da cidade repleta por causa do recenseamento, passando pelo súbito aparecimento dos pastores que vieram para adorar o menino, testemunhando que anjos que lhes haviam anunciado o acontecimento, que também tinham cantado nos céus, nem tão-pouco se surpreendeu com a visita dos magos, que soube guiados por uma estrela desde o longínquo oriente.
Nada disto lhe causou admiração porque, o mais estranho, mais maravilhoso e sobrenatural, já acontecera: - sem marido, sem que tivesse tido uma relação sexual, ficara grávida, exactamente como o anjo predissera. Se isto lhe tinha acontecido, tudo o que acontecesse depois, por mais estranho que parecesse, jamais lhe causaria espanto, antes serviria apenas para guardar e conferir em seu coração!
Mas o facto deste menino ter nascido de modo fora do comum, não o isenta da sua humanidade. Não o torna um semi-deus, ou uma figura fantástica ou fictícia. Não é o filho de Deus e de Maria, mas é unicamente o Filho de Deus, encarnado no ventre de Maria!
Não me peçam para explicar melhor, pois só entendo este milagre através da fé, mas certo é que Jesus Cristo foi "nascido de mulher e nascido sob a Lei"(GI 4:4).
Era portador de uma vocação espiritual, executor consciente de um plano de salvação, mas era ao mesmo tempo homem sujeito às mesmas emoções, e padecimentos que nós, "Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo-sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo." (Heb. 2:1 7), apenas com a excepção de que Ele seria "sem pecado" (Heb.4:14).
Seu nome começa por ser a revelação do carácter da sua missão. Seu nome, interpretado do hebraico, significa "Jeová salva" e na realidade foi esta referência que o anjo fez acerca de Jesus, quando o anunciava a José: "ela daráà luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mat. 1:21)
Pergunta-se: "que povo veio Ele salvar?" Muito embora os seus discípulos e o povo em geral alimentassem a esperança de que vinha restaurar o reino de David, Jesus nunca declarou publicamente essa intenção. João explica isso no versículo de ouro do Evangelho que escreve: "Deus amou o mundo de tal maneira"
Foi para salvar o mundo que Jesus veio! E é por isto que o Natal, o verdadeiro Natal, é uma festa do mundo inteiro.
Ainda que seja desvirtuado o seu real significado, sempre haverá alguém que amará celebrar o Natal com verdade e com Jesus Cristo!
É necessário o Natal: porque este Jesus há quase dois mil anos nascido, merece um lugar e um reconhecimento em cada vida!
É importante que aqui seja Natal, em toda esta velha Europa. Que seja Natal na Africa, nas Américas; que na Ásia seja também Natal, que ainda seja Natal na Oceânia e na Antárctida. Que seja Natal nos navios que cruzam todos os oceanos e nos aviões que rasgam os céus! Que seja Natal! Viva o Natal! Feliz Natal!
Autor do texto bíblico

Carlos Batista

5 comentários:

Anónimo disse...

BOM FINAL DE SEMANA!!!BEIJOS!!!

Anónimo disse...

Tenha um

    ()   delicioso
  ()//
  ()\/_()    FIM DE SEMANA!!!
____//____'.____./______
........_...^...`..---..`........__/
________^._________^_/ junto
 ▌          ▌         
 ▌          ▌      //\()
 ▌o". .'(o'.."o  ▌     ()//()
 ▌(  (T)(T) ,)_ ▌     ()  aqueles
 ▌(': . ')' .   ;▌
 ▌( )( )(o)(o)  ▌  á quem tanto ama!
████████████

E seja muuuuuuito feliz!

Um abraço !!!

Anónimo disse...

LINDUXXX!=)

Um dia espectacular sem duvida.

Muitos bjinhux.
DTA***~~

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Tive o prazer de chegar ao blog e lê-lo neste domingo. Sem dúvida é um espaço útil aos internautas.

Fazendo uso da Palavra de Deus, as Escrituras Sagradas, nós não conseguimos dimensionar quão intensa e profunda é a utilidade da mensagem que passamos adiante.

A mensagem do Evangelho sempre é mais importante do que o mensageiro.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Anónimo disse...

Gostei de aqui ter vindo e por isso deixo este meu testemunho.
Felicidades e justiça entre os homens.