10 julho, 2008

Obreiro.

Se vivemos no Espírito, anda também no Espírito.
Esta é a nova vida que Jesus Cristo nos concede a partir do momento em que somos feitos filhos de Deus (João 1:12). Nascemos do Espírito (João 3:8), para vivermos no Espírito segundo a palavra que o Espírito inspirou e ilumina na nossa mente e 3S no nosso coração, movendo a nossa vontade.
Escolhemos este tema para o "NA Obreiro" deste mês considerando o Fruto do Espírito e os Dons do Espírito. Duas faces de uma mesma realidade e que devem coexistir na vida de todo o seguidor de Jesus Cristo. Uma não deve existir sem a outra, e uma vida saudável e integrada desenvolve-se em ambas as frentes. Uma igreja que cresce, em qualidade e quantidade, observa cada uma delas, e os seus membros são instruídos e motivados a exercitar-se em ambas.
A vida no Espírito não diz respeito apenas ao nosso espírito, mas à totalidade do nosso ser (corpo, alma e espírito); não apenas a uma parte "espiritual" da nossa vida, mas à totalidade das nossas vivências, actividades e relacionamentos; não apenas a certos dias e momentos da semana, mas às 24 horas de cada dia.
O Espírito Santo diz-nos a partir do escrito de Paulo aos Gálatas "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." (Gálatas 5:25).
Autor do Artigo :
Novas de Alegria

Sem comentários: