10 julho, 2008

O Louvor.

O poema é uma oração por avivamento espiritual entre o povo de Deus.
O hino que hoje vos trazemos tem o número 163 no nosso hinários "Canto Alegria". Conhecemo-lo com outro título, no original, assim: "Aviva-nos ou
E Cliff Barrows que nos conta parte da história dele: 'Aviva-nos outra ve cântico evangelístico que usámos em quase todas as campanhas desculpa Quando o cantamos, normalmente voltamos à prática antiga do contra -cá Já era comum quando se tocavam os salmos hebreus. No refrão, a audiência! dos lados do auditório canta "Aleluia" e os do outro lado fazem eco cantando toda a glória!', e assim por diante até à frase final "Aviva-nos outra vez".
Também já cantámos o hino separados por longas distâncias. No encerramento em Sidney, Austrália, em 1950, a primeira frase foi cantada poças pessoas no Auditório da Sociedade Real da Agricultura. A resposta foi dada j mil pessoas no campo de Criqueta, quase a dois quarteirões de distância. Era através do uso de uma linha telefónica, os irmãos em Bangor, no norte do I Gales, respondiam à audiência em Glasgow, na Escócia.
A letra deste hino apareceu pela primeira vez em 1875, sob o versículo Escritura - "Aviva, ó Deus, a tua obra." (He 3:2). A nossa primeira pensar que o poema é uma oração por avivamento espiritual entre o povo ds No entanto, as primeiras três estrofes consistem inteiramente em louvar haja Somente a última estrofe parece conformar-se com o título, sendo uma oração que a igreja e cada cristão que faz parte dela possa ser renovado na fé e nada espiritual. De mesma forma, o refrão ecoa com frases de louvor uma e outra] no final - quase como um pensamento tardio - eis que surge a oração, 'Ave outra vez", ou na nossa tradução, portuguesa, "Tua graça imploramos".
Podemos ter a certeza, contudo, que o autor da letra, William P. Mack médico que se tornou num Ministro Presbiterado escocês), sabia o que fazer. Existe, aqui, um conceito espiritual profundo, que nos lembra a experl dos Israelitas durante o reinado de Josafá em 896 a.C. O povo escolhido dei estava debaixo da ameaça dos Moabitas e dos Amonitas, e encontrava-se com medo. Mas Jaaziel, um dos músicos do templo, trouxe uma palavra encorajamento ao rei Josafá:
"Assim o Senhor vos diz: Não temais nem vos assusteis por causa grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus... Nesta peleja tereis de pelejar, parai, estai de pé, e vede a salvação do Senhor para coro e ajuda e Jerusalém; não temais nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao e mem porque o Senhor será convosco". (II Cr. 20:15-17).
A história continua:
"E aconselhou-se com o povo (Josafá) e ordenou cantores para o Senhor louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvor Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. E, ao tempo em começaram com júbilo e louvor, o Senhor pôs emboscadas contra os filha Amon e Moabe, e os das montanhas de Ser, que vieram contra Judá e ; desbaratados." (II Cr 20:22).
Os inimigos das nossas almas são muitos, e não raras vezes estamos em por sua causa - a nossa fraqueza interior, o mundo que nos rodeia e o Diabo aparece muitas vezes como um "leão que ruge" e outras como um "anjo de I O nosso potencial para a vitória contra estes ataques não se encontra em mesmos; nem sequer é o resultado dos nossos próprios desejos, por mais que sejam. A fonte da vitória está com Deus, e os nossos recursos são o Seu para poder e santidade.
Se neste momento carrega um fardo pesado ou uma tentação forte, coloquei de lado e cante um cântico de louvor a Deus. Aviva-nos outra vez', ou 'Louvor já seria uma boa opção. 21
Autor do Artigo:
TORCATO LOPES

Sem comentários: