16 julho, 2008

CONHECER DEUS!

"NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS: O DEUS UNIGÉNITO,QUE ESTÁ NO SEIO DO PAI, É QUEM O REVELOU." (EV PARA CONHECER DEUS VOCÊ PRECISA DE REVELAÇÃO E ISSO É O QUE NÃO FALTA.ANGELHO DE JOÃO 1:18)
Se você quer conhecer Deus, você pode!
A forma maior, mais directa e pessoal de O conhecer é Jesus Cristo. Nenhuma outra revelação supera Jesus Cristo. Ele é o próprio Deus em carne e osso entre nós. A própria pessoa de Deus na pele humana pisando esta Terra, vivendo entre os homens uma vida humana. Ninguém como Ele para nos fazer apreciar quem somos e a vida. Ele é a vida de Deus para nós. Jesus Cristo é tudo o que Deus quer que saibamos acerca d'Ele.
Você pode conhecer Jesus Cristo lendo acerca d'Ele. Temos relatos fidedignos acerca da Sua pessoa, da Sua vida, dos Seus ensinos, da Sua morte e da Sua ressurreição, ascensão aos céus e promessa de retorno. Leia a Bíblia e, neste particular os Evangelhos.
Dispondo-se a ser guiado e esclarecido, iluminado e capacitado, pelo Espírito Santo. Você não está sozinho quando busca conhecer Jesus Cristo. O Espírito Santo foi dado para abrir o nosso entendimento acerca d'Ele.
Finalmente você pode conhecer Jesus Cristo pedindo--Lhe para que Ele se torne parte da sua vida. Este é o ponto central da Sua presença entre nós, da Sua mensagem - o encontro pessoal com Ele para através d'Ele chegarmos ao Pai.
Para conhecer Deus você precisa de revelação e isso é o que não falta. Deus nos deu uma variedade imensa de meios através dos quais nós intuímos a Sua existência. Deus tomou a iniciativa de se dar a conhecer. Ele colocou bem dentro de nós o sentido da Sua existência.
Nós mesmos, a nossa razão, o nosso pensamento. Somos os únicos seres na Terra que nos interrogamos acerca das nossas origens, da razão de ser da nossa existência, do nosso presente e do nosso futuro eterno. De onde viemos, para onde vamos, porque é que estamos aqui? São perguntas que assaltam todos os indivíduos, em todas as culturas e raças.
A nossa consciência dá-nos sinais suficientes que detectam" a existência de Deus.
A natureza: o céu, o sol e a luz, as estrelas, o dia e a noite, as plantas e as árvores, o mar e a terra, etc. Pela obra conhecemos o artista. Uma explosão não teria a possibilidade de dar origem a toda a ordem e beleza que nos rodeia.
A história e a cultura estão recheados de sinais acerca do divino como algo que se encontra inculcado na natureza e condição humanas.
O próprio mal, o sofrimento, as doenças, as catástrofes e a morte apenas na existência de Deus encontram uma compreensão onde é possível divisar esperança, porque pela fé são suportadas. Algo está errado, mas Deus proporcionou o conserto através de Si mesmo pela cruz de Jesus Cristo. O amor venceu o pecado, a rebeldia, a desobediência, a injustiça e a morte. A justiça triunfou pelo amor expresso na cruz.
É por isso que o maior de todos os sinais da existência de um Deus pessoal que nos ama, que nos quer bem, é Jesus Cristo.
Autor do Artigo;
Samuel R. Pinheiro
Assembleia de Deus

Sem comentários: