08 junho, 2008

UMA NOVA OPORTUNIDADE!

APAGAR O PASSADO - COMEÇAR DE NOVO!
Como falar do pecado numa sociedade em que prevalece a cultura do relativismo e do pluralismo, em que o certo e errado não existe, em que a verdade absoluta é negada, em que o bem e o mal se confundem?
JESUS CRISTO VEIO DAR-NOS UMA NOVA OPORTUNIDADE.
O pecado está fora de moda, mas é bem visível nos seus resultados de desespero, de frustração, de inquietação, de medo, de culpa, de ausência de sentido e propósito, de indiferença e de prazer destrutivos. As pessoas e a cultura podem negar o pecado, mas ninguém vive sem invocar princípios, valores e regras que quer ver observadas em relação a si. Mesmo mergulhado no egoísmo, o egocêntrico exige respeito por si e exige a observância de princípios de justiça. Pode-se querer escamotear os deveres do indivíduo mas a Declaração Universal dos Direitos do Homem está aí a dizer-nos que o homem invoca valores e princípios que só podem estar ancorados num Deus pessoal. Existem princípios e valores eternos, imutáveis e universais dos quais Deus, na Sua natureza, é recentemente garante.
Desta forma discordamos do que escrevia o padre e professor de filosofia Anselmo Borges: "O crente reflexivo sabe da autonomia moral e, assim, sabe que só é proibido por Deus o que prejudica o ser humano e só é mandado o que o dignifica e engrandece. O critério dos mandamentos de Deus é o Homem vivo e a sua realização" (Jornal Diário de Notícias, 29.3.2008, p. 10). Subtilmente retira-se a soberania de Deus em nome da autonomia do homem, ou seja pretende-se um humanismo de feição cristã, que acaba por ser uma nova forma de pôr o homem no lugar de Deus, como a medida de todas as coisas, a partir do qual se define o bem e o mal. Nada de mais errado. Deus é a medida e é nela que o homem encontra a sua verdadeira dimensão. O homem foi criado "parecido" com Deus à Sua imagem e semelhança, para ser "como" Deus. "Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:15), diz a Bíblia.
Jesus Cristo veio dar-nos uma nova oportunidade, da parte do Pai e no poder do Espírito Santo, a partir da Sua morte redentora. É possível partir para uma vida diferente através do novo nascimento, sendo que aquele que está em Jesus Cristo uma nova criação. Esta é a marca distintiva do Evangelho e que não se confunde, nem tem paralelo em nenhuma religião. O que o homem não pode fazer por si, Deus pode. "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5:18).
Já na antiguidade o patriarca Jó se interrogava e concluía: "Quem da imundície poderá tirar coisa pura? Ninguém." (Jó 14:4). E o salmista David perguntava: "Quem há que possa discernir as próprias faltas?"
(Salmo 19:12). E o profeta Jeremias coloca a mesma questão: "Pode acaso o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal?" (Jeremias 13:23).
Em Jesus Cristo temos a saída do dilema. N' Ele é possível mudar de vida, vencer o vício, as dependências, os fatalismos quaisquer que sejam, romper com o passado. No amor de Deus, no Seu perdão e com o Seu poder é possível a vida eterna.
Autor do Artigo;
Samuel Pinheiro

4 comentários:

Unknown disse...

Paz Irmão Pedro
Estou visitando seu blog, está uma maravilha, encontrei aqui palavras maravilhosas, que Deus continue te abençoando e te dando graça para continuar transmitindo sua mensagen.
Gostaria de fazer umaparceria de links?

Abraços
Geziel

Anónimo disse...

Paz do sr, meu querido Irmão em Cristo Jesus .
Muito Obrigada pelas suas lindas palavras deixadas no meu blog que Deus o possa abençoar ricamente .
Ao que o Irmão menciono a cerca dos links claro que quero e isso que pretendo para que os nossos trabalhos possa ser cada vez mais vistos .
Me diga quais os blogs que estão entresados a fazer parceria que os link , logo quano me vir links nos mesmos .
Figo a espera da sua resposta .
Paz
Pedro Aurélio

Unknown disse...

Paz Meu Irmão!
Obrigado por me permitir linkar seu endereço de blog. Já está no meu blog.O meu link é:
www.alertafinal.blogspot.com

Abraços
Geziel

Anónimo disse...

Paz do sr .
Querido Irmão já o link com o titulo Alerta Final .