12 junho, 2008

QUEM DECIDE O MAU DO BOM?

SE CADA SER HUMANO DETERMINASSE POR SI MESMO O QUE É BOM E O QUE É MAU, ENTÃO PRODUZIR-SE-IA O CAOS UNIVERSAL.
Fritz Peterson e Mike Kekich, dois famosos jogadores de basebol, estavam casados e tinham dois filhos cada um.
Como amigos que eram, decidiram com a absoluta concordância das respectivas esposas, mudar de família. Fritz estava enamorado da mulher de Mike, e este da mulher de Fritz. E ambas as esposas estavam enamoradas respectivamente do marido da outra.
Por que não fazer então a mudança? Nada mais fácil! Apresentaram-se aos tribunais de divórcio. Arranjaram todos os papéis e poucos meses depois realizou-se a mudança. Fritz passou para a família de Mike, e Mike integrou-se na família do amigo. Tudo era aparente felicidade e paz.
"Não temos mudado de mulheres." -alegaram os homens; "Temos mudado de família, e nada de mal há nisso." Todavia não é o homem que está facultado a determinar se uma coisa é boa ou má. É Deus quem dispõe as leis que regem a vida da humanidade. Deus há declarado a santidade do matrimónio e condenado o adultério, o amor ilícito e a leviandade dos costumes.
Se cada ser humano determinasse por si mesmo o que é bom e o que é mau, então produzir-se-ia o caos universal. Cada indivíduo regressaria à vida da selva, aonde cada um faz o que melhor lhe parece, o que mais lhe convém.
Existem indivíduos que se acham no direito de roubar, porque outros possuem mais do que eles. Há quem pense dever exigir da sua noiva a virgindade, vivendo o noivo de qualquer maneira. Não poucas pessoas arrogam a si o direito de se apoderarem da propriedade alheia, ou tirarem a vida ao inimigo. O homem julga-se senhor absoluto, esquecendo ser Deus o único que estabelece leis morais e espirituais.
Os dez mandamentos [ou Decálogo] são a norma para reger a vida humana, e a violação dessa Lei divina implicará o castigo por parte do Criador. O melhor de tudo, o verdadeiramente bom, é o amor a Deus e a fé (a confiança) em Jesus Cristo; atitudes com as quais podemos viver e conviver em genuína e sã harmonia.
Autor do Artigo;
Hermano Pablo

4 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Pedro,
obrigada pela tua visita. Realmente foi uma grande bencao conhecer o teu blog e também dar total a primeira parte do post. Depois voltarei com mais calma. Sim, estou interessado que me links e eu também farei o mesmo.
Deus te abencoe!
abracos

Anónimo disse...

paz dos sr minha querida irmã já a link no meu blog

Eduardo Neves disse...

Paz do Senhor,
Querido irmão estou feliz por sua visita ao "Entendes tu o que lês?", e com certeza irei adicioná-lo em meus links!
Sou neto e filho de portugueses (Espinho&Viseu), tenho um carinho muito grande por meus descendentes, pois sei da forte influência idólatra desta nação.
Creio que o Senhor está levantando uma geração de homens e mulheres que pregarão Sua Palavra em Portugal, e com certeza um grande avivamento está por vir!
Quem sabe um dia não estarei por aí, nesta luta!
Força irmão, os portugueses precisam de vcs.

Que Jesus nosso Deus e Salvador te abençoe.Amém.
Eduardo Neves.
http://eduneves.blogspot.com
http://panoramateologico.blogspot.com

Anónimo disse...

Paz do sr.
Meu querido Irmão já o adicionai no meu blog os seus 2 blogs
Reparei que o Irmão tem no seu blog ( Alimento da Fé) o antigo blog meu do ( Deus é tudo para mim) gostaria de saber se o irmão não se importa de trocar o link pelo de ( Pegadas de Jesus ) ( http://pegadasdejesus.blogspot.com/) .
Não querendo abusar da sua boa vontade.
Fique com a paz de Deus.
Pedro Aurélio