10 junho, 2008

O SENTIDO DA VIDA

A CAMINHO DA ETERNIDADE
Vida sem Deus é vida sem sentido.
Qual o sentido que se pode encontrar na morte, no nada, no vazio, no acidente e no acaso?
PRECISAMOS SER SALVOS DE UMA VIDA SEM SENTIDO, ACORRENTADA PELO VAZIO E PELA MORTE.
Estamos convencidos que esta é a maior de todas as ameaças que paira sobre a civilização e a cultura ocidentais.
Crianças, adolescentes e jovens estão a ser educados sem a mínima referência à existência de Deus, sem uma compreensão adequada da vida à luz da revelação divina. Não chega ter uma boa formação académica, científica, tecnológica, filosófica e artística. É preciso muito mais! Uma formação que se quede pelos aspectos materiais e físicos, pelo temporal e humano, é quase nada à luz da eternidade e da essência espiritual do homem. Pior ainda quando a ciência é envolta numa capa de materialismo e naturalismo, ou seja, de ateísmo e agnosticismo.
Não admira pois que estejamos a braços com uma sociedade cada vez mais egoísta e indiferente. Não admira que as dependências cresçam cada vez mais. Todavia o problema não é meramente social, político e económico mas, antes de tudo o mais, espiritual. O homem, cada homem e cada mulher, precisam arrepender-se e converter--se, mudar de vida, voltar-se para Deus, dar ouvidos à Sua palavra e experimentar uma transformação por dentro.
A Bíblia chama-nos a atenção para as nossas origens em Deus, para a queda que aconteceu com a desobediência original perpetuada ao longo da História, e para a reconciliação que Jesus Cristo veio proporcionar mediante a Sua morte.
Precisamos ser salvos de uma vida sem sentido acorrentada pelo vazio e pela morte. Trabalhar de sol a sol, comer e beber, divertir-se e dormir não chega para realizar o ser humano. Diante da morte, o prazer, a indiferença, o dinheiro ou a fama não são resposta.
A religião do misticismo, das energias cósmicas, da fé na fé, dos ritos e das tradições é uma ilusão que não é capaz de dar respostas aos dilemas humanos, à morte e à eternidade. Um deus impessoal ou um ídolo, uma energia ou um cristal, nada podem diante das realidades nuas e cruas da existência humana. O esforço humano nunca conseguirá lograr o que apenas Deus pode fazer a nosso respeito.
O nosso apelo é para que cada pessoa que nos lê preste a devida atenção à pessoa de Jesus Cristo, leia as Suas palavras e aceite o Seu convite. Sem o perdão de Deus você está a caminho de um desastre eterno. Se é complicado viver aqui nesta Terra sem Deus, face às consequências do egoísmo e do mal inerente à presente condição humana, o que será viver eternamente separado de Deus?
Enquanto é tempo comece desde já a viver uma vida muito melhor com Jesus, aqui e agora, devidamente preparado para viver eternamente na presença de Deus. Seja exigente, escolha o melhor... escolha Jesus Cristo! Abandone o que não presta à luz da eternidade. O pecado não compensa. Até o sacrifício que o amor, o perdão e o serviço cristãos implicam, vale a pena. A vida cristã tem um sentido eterno vivido desde já.
Autor do Artigo;
Samuel R. Pinheiro

Sem comentários: