05 junho, 2008

Ferias com Gosto

O tempo de descanso é uma oportunidade excelente para rever a nossa rotina de visitas ao Inventor do descanso – de Deus
Agosto, o mês de férias por excelência... para muitos este é o período mais apetecível do ano! É tão bom, depois de meses de trabalho intenso, estar um tempo a descansar, a saborear um ritmo de vida diferente. Trocar o despertador pelo sol da manhã, libertar-se do horário imperdoável do emprego e desfrutar do tempo em família, sem pressas.
É a época em que usamos e abusamos da máquina fotográfica. Captamos instantes de felicidade, paisagens únicas, detalhes que vamos descobrindo ao vermos as coisas com outro olhar. Um olhar sereno e tranquilo.
Entre o laser e o repouso merecido, aproveitamos de tudo um pouco para preencher o tempo livre disponível. Praia, passeios, visitas à família e amigos... e mais de mil e um ingredientes simpáticos, agradáveis e salutares.
As férias podem ter o paladar que quisermos. Tudo depende dos ingredientes que colocamos no tacho do tempo e misturamos no molho dos dias com a colher das horas.
O tempo de descanso é uma oportunidade excelente para rever a nossa rotina de visitas ao Inventor do descanso - Deus. Lembremos que após criar o planeta Terra e todos os seus viventes, o Senhor soberano repousou.
O que fazer então enquanto estamos de férias? A primeira coisa a fazer é não esquecer de colocar Deus no topo da nossa lista de "imprescindíveis" para o período de descanso. Depois, é aproveitar bem e de forma original este tempo que Deus nos dá para estarmos com Ele.
Talvez um bom livro ajude, sem esquecer a imprescindível leitura devocional bíblica. Coloca-se uma música inspiradora que nos liga a Deus para a viagem até ao nosso destino de Verão. O mar pode também fazer a banda sonora perfeita para um tempo especial com Deus. O cenário varia: praia, pinhal, piscina, esplanada. Os motivos de conversa com o Pai são tantos... talvez fazer um balanço dos últimos meses, palavras de gratidão sincera pelo Seu cuidado e provisão. Que tal pensar naquilo que precisamos reformular no pós férias? Hábitos a mudar, ter mais tempo para Deus, a família e a igreja, resolver algum mal-entendido pendente, saldar uma dívida.... tudo depende da imaginação e da nossa vontade.
O corpo descansa, a alma respira e o espírito inspira-se num saboroso momento de reflexão e introspecção. Ao sabor de Deus as férias têm outro gosto. Prove e veja a diferença!
"Provai, e vede que o Senhor é bom (...)"

Autor do texto Bíblico
ANA RAMALHO

Sem comentários: