07 maio, 2008

Verdadeiramente Livres

A VERDADE LIBERTA
"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Evangelho de João 8:31,32).
"O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (Evangelho de João 8:35,36).
ATENTE PARA A PALAVRA DE DEUS E DE LUGAR A JESUS CRISTO NA SUA VIDA E VOCÊ IRÁ GOZAR A PLENITUDE DA LIBERDADE!
O PECADO SEPARA A PESSOA DE DEUS E COMPROMETE-A COM AS POTESTADES DO MAL.
Ser livre é o anseio de toda a gente. Ser verdadeiramente livre! Ser verdadeiramente livre significa ser total e absolutamente livre. O que acontece é que esta tão almejada liberdade nem sempre é experimentada.
O texto bíblico citado fala desta liberdade - ser verdadeiramente livre! É possível ser verdadeiramente livre!
Esta liberdade plena está, segundo as palavras de Jesus, vinculada a Ele e à Sua palavra: se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Em outra ocasião Ele referiu-Se a Si mesmo como a verdade e, noutro momento, declarou que a Palavra de Deus é a verdade (Jo.l4:6; 17:17).
Implicitamente, quando falamos em liberdade, em ser livre e em ser liberto, falamos em prisão e em estar preso! Assim, iremos apontar algumas prisões e ver como Jesus pode libertar verdadeiramente, observando que Ele o faz pelo Seu poder e por meio de Sua palavra! O apóstolo Tiago, na sua epístola, adjectiva a Palavra de Deus de lei da perfeita liberdade (Tiago 1:25)1 Há poder no nome de Jesus e na Sua palavra para libertar aqueles que estão presos e querem ser libertos para viverem verdadeiramente livres!
Assim, atente para a Palavra de Deus e dê lugar a Jesus Cristo na sua vida e você irá gozar a plenitude da liberdade!
COISAS QUE APRISIONAM MEDOS
"Não temas" foi uma declaração que Jesus dirigiu muitas vezes e a muitas pessoas em meio à doença, tribulação, perseguição e futuro incerto. Jesus disse-lhes para nada temerem porque Ele seria com eles. Jesus dá-nos paz e segurança no meio das tempestades e da incerteza a respeito do futuro! Eis três situações concretas:
1. PERANTE A REJEIÇÂ*. Os Evangelhos relatam--nos a história duma mulher acometida duma doença hemorrágica, havia já doze anos. Devido a este problema de saúde não podia conviver com as demais pessoas, era rejeitada e colocada de parte. Em Jesus encontrou atenção, acolhimento e cura, e d'Ele ouviu palavras libertadoras: Tem bom ânimo... vai em paz, ou seja, não temas! (Lucas 8:48). E a cura aconteceu.
2. PERANTE: DESENRAJAMENTO E A DISILUÇÂO
Um líder religioso tradicionalista de nome Jairo veio a Jesus interceder em favor da sua filha de 12 anos acamada e prestes a falecer. Entretanto, de sua casa vêm amigos informá-lo de que não mais incomodasse o Mestre porque a menina morrera. Jesus, porém, prontamente interveio e falou-lhe firmemente: Não temas, crê somente, e será salva! O desânimo e a desilusão foram removidos do coração de Jairo, Jesus entrou na sua casa e ressuscitou a sua filha! (Lucas 8:50,51:52).
3. A morte é o que de mais certo temos na nossa existência, faz parte do nosso quotidiano e é o que mais medo infunde ao ser humano. Não tanto porque se quer viver mais, não tanto porque deixamos os familiares, mas, essencialmente, por causa das dúvidas e do medo do além. Em Jesus esse medo é removido. Ele veio a este mundo, tomando um corpo igual ao nosso com a finalidade de sermos libertos do medo da morte crendo n'Ele (Hebreus 2:15-15). E isto porque em Jesus recebemos vida eterna, o que significa certeza absoluta de estarmos para sempre na presença de Deus (João. 3:16,36). Para o crente em Jesus, a morte não é algo que o atormenta, está preparado para ela porque sabe o que lhe acontecerá e para onde vai. Por isso, está em paz (Filipenses. 1:30-23; Lucas 2:26-30).
COMPLEXOS
Os complexos são sentimentos negativos que a pessoa tem acerca de si e que a aprisionam e torturam. Uns relacionam-se com coisas reais e outros não.
Os complexos podem ser motivados por questões físicas, limitações socioeconómicas, condições culturais e éticas, etc... Alguns complexos não têm uma causa objectiva mas sempre prendem as pessoas, impedindo--as de terem uma vida normal, de se relacionarem com os outros, de marginalização e de inibição no uso das faculdades que lhes permitiriam ir mais além; carregam fardos de vergonha, têm uma má imagem de si mesmas. Algumas pessoas entregam-se à autodestruição e, normalmente, a uma vida de auto-condenação e recriminação! Algumas chegam mesmo ao suicídio.
Você pode viver livre dos seus complexos, crendo em Deus e na Sua Palavra!
VÍCIOS
Hábitos supérfluos e nocivos na vida das pessoas. Podem ter a ver com consumo de substâncias como o tabaco, o álcool e as drogas, mas não só! Também existem vícios que se manifestam a nível moral e comportamental como é o caso da mentira, roubo, maledicência, inveja, prostituição, promiscuidade e pedofilia.
Os vícios prejudicam a saúde física e mental, a vida pessoal e social tanto no seio da família como no local de trabalho, arruínam o desempenho profissional e as finanças bem como a boa consciência.
Normalmente, os vícios são difíceis de deixar. Muitas pessoas que pretendem romper com eles não conseguem. Não têm força suficiente para os vencer! Muitos já nem sequer tentam. Resignam-se!
Mas há solução - Jesus e a Sua palavra!
OPRESSÕES MALIGNAS
O que são? Como se sabe que se está sob opressão maligna?
As opressões malignas podem apresentar-se de formas muito variadas, tanto tísicas como mentais, emocionais e espirituais. Essas opressões podem chegar à forma de possessão, situação de opressão extrema que leva as pessoas a perder o controle da sua vontade inibe totalmente a sua consciência, levando-as a faz coisas absolutamente irracionais e incontroláveis, com danos ruinosos tanto para a sua dignidade como para a sua saúde.
Por norma, a causa das opressões malignas resulta da frequência ou convivência com o ocultismo: magia bruxaria, feitiçaria, sessões espíritas, yoga, meditação transcendental, reiki, práticas com origem nas filosofia orientais, certo tipo de jogos digitais, visualização filmes e de livros de feitiçaria, místicos e esotéricos (São Cipriano, Harry Potter, Paulo Coelho, etc). Certa vez, fui fazer uma visita a uma nova crente, interna em psiquiatria (mais uma vez, pois a situação < frequente). Quando lá cheguei, vi que na sua mesa ; -de -cabeceira estava o livro "Verónica, Decide Morre da autoria de Paulo Coelho, um escritor da Nova E Perguntei-lhe de quem era o livro. Respondeu que '. tinha sido emprestado pela sua psiquiatra, alegar.; que a sua leitura lhe seria benéfica. Foi, então, que 1 disse que o autor era espírita e bruxo, pelo que, de forma alguma a leitura era recomendável. Bem pelo contrário! Acontece que essa nova crente, poucos dias depois sido hospital e mais ali volto < porque depois aconselhamos decidiu conf plenamente Jesus e na palavra. Outra causa leva pessoas a ficarem dominadas pelas opresso malignas, é a convivência com pessoas que vive nessa mesma condição. E, ainda, através de pacto diabólicos!
Jesus é a solução para a libertação das pessoas que vem assim (Mateus. 11:28,29; Gálatas 2:13; Marcos 5:1-15).
O PECADO
Esta é a raiz de toda a prisão. É a prisão das prisão Jesus disse que todo aquele que pratica o pecado escravo do pecado (João 8:34). A Bíblia declara que pecado subjuga as pessoas (Salmo 125:3; 40:12). To és prisão tem origem no pecado e o pecado é do diabo pecado separa a pessoa de Deus e compromete-a com as potestades do mal. Assim fica descoberta da grande e da bênção divinas e sujeita à desgraça e maldição ; diabólica, com todas as suas correntes e amarras! ?t pecado o ser humano fica sujeito ao poder de Satanás

Mas Jesus veio precisamente para desfazer as ohl do Diabo!... o pecado e todas as suas conseguindo mortíferas (I Jo. 3:4-10). H
SEJA VERDADEIRAMENTE LIVRE! ACEITE JESUS
Autor do Artigo :
Michel Cruz
Pastor Evangélico

Sem comentários: