17 maio, 2008

Uma prova Erruvetavel

A paz, a harmonia e a alegria são virtudes oriundas de Deus.
Com muito cuidado e precisão, e em absoluto silêncio, foi posta a funcionar a gravadora de cassetes. Utilizava-a na sua própria casa, Shawn LocKhart, um menino de onze anos de idade. Tudo quanto se relacionava com a electrónica fascinava-o. E o que ele queria fazer nesse dia era muito importante.
Não estava a gravar a sua música favorita, nem uma mensagem de aniversário para a avozinha, nem algum programa de rádio.
Shawn gravava os gritos da sua mãe Susana e os sete tiros que lhe disparava o marido Robert LocKhart. Estava a gravar também o desesperado grito de auxílio dele mesmo à polícia: "Venham, venham, que o meu papá está a matar a minha mamã!"
A tragédia ocorrera a 6 de Junho de 1987, e a fita gravada (como prova concludente do crime) foi escutada pelo tribunal em Outubro de 1988. Essa gravação constitui prova suficiente para condenar o homicida.
Supõe-se que tais magnetofones destinam-se a entretenimento e instrução. São muito úteis para gravação de temas científicos e discursos académicos. São excelentes para gravar sermões e música; para gravar festas alegres e saudações e felicitações. Não o são, todavia, para gravar os gritos desesperados de uma mulher a ser assassinada pelo marido diante dos próprios filhos.
É necessário salientar uma coisa. O aspecto trágico dessa situação não foi originado pelo aparelho gravador. O mesmo não teve "culpa" de haver registado uma tragédia. As desgraças são provocadas pelo ser humano durante, por exemplo, problemas conjugais, discussões contínuas, fúria excessiva, mão que se arma para matar.
Nem as gravações, nem as pistolas, nem as metralhadoras, nem as bombas... Nada disso a ver com a dor horrível que o homem sofre. O problema da criatura humana é precisamente esse: problema da criatura humana. Todo o mal existente no mundo é mal humano. Toda a desgraça, desde a mais insignificante rixa entre duas pessoas, até guerras mundiais que terminam com armamento nuclear, é mal originado pelo homem.
Por outro lado a paz, a harmonia e a alegria são virtudes oriundas de Deus. Cristo oferece essas bênçãos gratuitamente. Sim, há uma participação humana. É a entrega do coração humano à vontade divina. Assim, entreguemos a nossa vida a Jesus Cristo; Ele conceder-nos-á uma nova vida!
Autor do Artigo:
Hermano Pablo

Sem comentários: