06 maio, 2008

RESTAURAÇÃO

Deus abençoe a todos, viu?
Mas nós vamos continuar o louvor depois, me perdoem a interrupção do irmão, aí.
Vamos orar ao Senhor? Amém? Você tem motivo de gratidão no seu coração? Tem? Quantos motivos? Já disse isso para Deus hoje? Feche seus olhos agora e agradeça ao Senhor. Levante um altar de acção de graças a Deus e podermos estar aqui na presença do Senhor. Pai. Teu nome é bendito, teu nome é exaltado entre as nações. Te agradeço Deus porque essa oportunidade que a gente entrou nela, que a gente participa dela, vem do teu coração, meu Deus. Eu quero agradecer ao Senhor e quero pedir realmente, que esta palavra possa estar cercada de louvor pelos dois lados. Possa ser uma palavra de restauração, uma palavra de vida. No nome de Jesus. Amém queridos?
Eu queria falar um pouquinho sobre restauração hoje. Amém? Ô coisa complicada, não é? Todo mundo gosta de libertação. Mais rápida, cirúrgica e por sua vez a restauração é uma coisa mais lenta, mas muito importantíssima. Abram aí por favor, e leiam em Êxodo 34, e nós vamos vestir a sandália de Moisés um pouquinho, amém? para Deus nos dar graça e nós caminharmos na benção do Senhor. Fui pregar sobre isso uma vez e meu menino estava aprendendo a ler e disse: Ê xodó quanto? Ele estava aprendendo a ler e estava todo entusiasmado. Êh!!! Xodó é você meu filho!!!! Versículo 1: ¶ Então, disse o SENHOR a Moisés: Lavra-te duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. 2 E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte. 3 E ninguém suba contigo e também ninguém apareça em todo o monte; nem ovelhas nem bois se apascentem defronte do monte. 4 Então, ele lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantou-se Moisés pela manhã de madrugada e subiu ao monte Sinai, como o SENHOR lhe tinha ordenado; e tomou as duas tábuas de pedra na sua mão. Amém? Acompanhou comigo aí? Vou situar você primeiro.
O Senhor leva Moisés para o algo do monte, 40 dias em jejum, 40 dias em jejum, e ali o Senhor de maneira maravilhosa, gloriosa, escreve nas tábuas de pedra os dez mandamentos. Na realidade a lei são mais de seiscentos preceitos. Esses dez mandamentos são um resumo da lei, da Torá. Então o Senhor escreveu nas pedras. Que coisa maravilhosa, a gente ter na mão, uma coisa que Deus fez, não só para a gente , mas para os outros através da gente. Aí Moisés, de repente escuta um barulho lá em baixo. Bezerrão de ouro estava comendo lá em baixo. Fizeram um bezerraço de ouro, o famoso deus Apis, egípcio, que era na forma de um bezerro de ouro que era o deus que guardava nas viagens e na fertilidade da terra. Trocaram de Deus mesmo. Não vamos mais com Deus, vamos com Apis, que é esse deus egípcio, o bezerro de ouro. Mesmo bezerrão que Jerobão construiu dois. Um colocou no norte e o outro no sul. Em Dã e Betel. Vocês sabem desta história, estou só lembrando vocês. O negócio estava feio lá embaixo. Uma orgia solta. Pegaram o ouro que eles haviam trazido do Egito, e construíram o bezerro sobre orientação de Arão. Depois o Arão falou com Moisés que o povo o havia apertado e ele teve que fazer. É desculpa de liderança, até hoje. "O povo me apertou, fazer o quê , meu irmão!!!!! Ou eu fazia ou eles me matavam" Morre mas não faz. Esse é o lado da liderança que ninguém gosta: quando as pedras voam. Um irmão me procurou um tempo atrás, precisando tomar uma decisão séria lá, uma decisão impopular. Esse é o lado da liderança que ninguém quer, meu irmão. Não é? Nós gostamos quando as flores voam. Mas não quando as pedras vem atrás. Todo mundo que está em liderança tem que tomar decisões impopulares e populares. É você que tem que chamar a pessoa e falar que ela está despedida. "Mas eu sou pai de família, tenho três filhos". Eu sei meu filho, mas vou fazer o quê? Quem é que tem que dar essa notícia? Quem dera, não é, se pudesse ser outro. Não é verdade gente?
Mas aí o que é que aconteceu? Moisés vira para Josué, que estava meio monte, Moisés lá em cima, e Josué, no meio do caminho com sua tenda. Moisés desceu até Josué e o chamou para que descessem, pois teriam que resolver um negócio lá em baixo. Isso na versão actualizadíssima. Aí Josué falou que ouviu um barulho lá em baixo. Deve ser guerra. Moisés falou que não era guerra não. Deus me falou lá encima que não é guerra não. Vai ser guerra quando eu chegar lá em baixo. Quando Moisés chegou e viu que onze das doze tribos estavam na orgia, só os levitas escaparam, foi aí que ele falou: Quem é de Deus venha para cá. Tribo de Levi veio. Naquela hora foram separados pelo Senhor.
Eu acho que parte muito das escolhas do nosso coração. Não é? A bíblia diz que nenhum saiu necessitado do Egito. Nenhum. Não havia nenhum inválido no meio da tribo. Sai todo mundo inteiro, cheios de ouro, cheios de coisas. Não gastava nada gente. Nada. Roupa não gastava. A comida caia pronta. A nuvem de dia cobria do sol, você ficava na sombrinha gostosa. De noite ela incandescia e iluminava o acampamento. Não pagava conta de luz. Não gastava com nada. Porque então Deus enriqueceu o povo se não ia gastar com nada? Deus estava fazendo uma provisão para que pudessem construir um tabernáculo para ele. Sabe porque é que Deus te dá certas riquezas? Para que você use no Reino de Deus. Sua simpatia, sua juventude, sua inteligência. Nós usamos no mundo e construímos bezerros de ouro. Deu para entender mais ou menos?
Aí o nosso Moisés desce. Gente!!!! Quando ele chega lá homem indignou. Mandou as pedras escritas pelo dedo de Deus no bezerro. Quebrou as pedras, quebrou tudo, chamou a Arã, deu uma exortada em Arão, e perguntou: "Que negócio é este?" ( Tudo na versão actualizadíssima, viu gente! )
Que negócio é este, perguntou Moisés.
O povo apertou, você não estava aqui, respondeu Arão. O povo apertou. Quarenta dias, sei lá se você estava vivo ou se estava morto. O povo ficou perguntado por você: Cadê Moisés. Cadê Moisés!!!! Como é que é?
Eu sei lá, respondia Arão.
Então faz bezerro!!!! Pedia o povo.
Então ta, respondeu Arão.
Liderança perdida é assim: Calma gente, calma gente. Tudo bem!!!!!
Calma gente e tudo bem. Essas duas palavras. É só falar essas duas.
Aí, Moisés deu uma dura, pegou o bezerro, mandou transformar o ouro em pó, colocou na água, e fez o povo beber. O homem estava meio indignado, não estava? Nessa hora, a tribo dos levitas se separa e vem para o lado, são consagrados ao Senhor, no lugar dos primogénitos, é outra história, e fechou aquele dia. Acabou aquele dia, começa Êxodo 34.
Agora Moisés, faz outras duas tábuas, diz Deus. Você agora deu para quebrar as minhas coisas, Moisés. Faz outras duas tábuas, e sobe ao monte de novo. Mais quarenta dias Moisés. Nós vamos começar tudo de novo? E eu vou escrever as mesmas coisas.
Vamos pensar um pouquinho na gente? Deus faz nós quebramos. Deus manda arrumar e faz de novo. O problema é que nunca dá para ser como da primeira vez. Isso é que é duro demais. Nunca essas pedras serão como as primeiras pedras. Moisés estava diferente. Concorda comigo. Eu queria falar um pouquinho essa noite, pouquinho mesmo, porque ainda vou para outro lugar, mas a vontade aqui, é falar muito e vou ter que falar pouco. Queria falar dos passos para Deus restaurar o que é Dele e dado a nós, que quebramos , e tem que ser refeito. Deu para entender comigo? Tem coisa que infelizmente não dá para consertar não. Se você ferir a rocha duas vezes não dá para buscar uma terceira pedra não. Lembra que Moisés feriu duas vezes, entrou na tenda, porque havia uma tenda, à parte do acampamento, onde Moisés conversava com Deus. É a chamada Tenda da Revelação. Moisés entrava ali e uma nuvem cobria a tenda, a chamada Shekinah - a glória do Senhor está nesse lugar. A nuvem cobria tenda e Moisés falava o Senhor dentro da tenda. Fora, construíram o tabernáculo. Não confunda o Tabernáculo com a Tenda da Revelação. Então não confunda na sua vida não, viu, achando que você tem Tabernáculo e não precisa da sua Tenda da Revelação não. Você tem que ter a sua vida com Deus, tem que conhecer a Deus, saber desse Deus para você. A Shekinah encima da sua Tenda. Não encima do Tabernáculo. Amém irmão? Nós estamos falando juntos? Ta muito rápido não, não é? Vamos devagar Como que a gente precisa achar o caminho para a gente trabalhar de novo coisas que quebramos mas foi Deus quem tinha feito? É aí que nos situamos com Moisés aqui. Deus pega as pedras e escreve os mandamentos. Moisés quebra as pedras. "Moisés. Vamos escrever nas segundas pedras" diz Deus. Não é isso? Vamos de novo Moisés. Vamos de novo. Como? Você não está hoje aqui nessa reunião e alguns estão aqui vivendo exactamente isso, tem algumas coisas quebradas que Deus quer restaurar para fazer de novo como era, mesmo que seja em outras pedras. O problema não é mudar a pedra. Não pode é mudar o que Deus escrever. Ele não fala aqui? Moisés faz outra pedra. Não vai lá cata aqueles pedaços e cola. Não!!!! Porque a gente é meio assim. Busca, cata uma por uma, cola tudo. Só escrevo se for na primeira. Ainda bem que Deus não é igual a gente. Aí Moisés lavra outras pedras, sobe, fica mais quarenta dias, e Deus escreve tudo de novo nas pedras. Que paciência. Moisés, Eu vou escrever tudo de novo.
Três coisas você precisa fazer, eu queria deixar isso para o seu coração nessa noite. Três. São suas Moisés, não são de Deus.
Primeira delas Ele falou connosco, comigo e com você, Verso 2. Prepare-se para amanhã e sobe pela manhã. Não foi isso o que Ele falou aqui? Sobe pela manhã. Você quer consertar com Deus? Quer que Deus restaure? Então reorganize a ordem com que você leva as coisas para Deus. Amém? Primeira lição que Deus está falando, é que comigo é no início da manhã. Não é no final da tarde, meia noite, cansado, desgastado, correu atrás de todo mundo, não achou ninguém vem atrás de mim seis horas da tarde. Ligou para o agiota ele não estava, veio orar para Deus suprir sua condição financeira. Foi lá brigar não achou a pessoa, veio orar para Deus fazer a vingança. Deus é o último a saber de muitas coisas na nossa vida. Na verdade eu nem creio que Deus é o último a saber. A gente, sim, é o último a saber. Martin Eloy Jones, no seu livro fantástico, Depressão Espiritual, ele fala que o maior erro nosso quando estamos em depressão, é que invés de nós deixarmos de falarmos ao nosso eu, nós deixamos que o nosso eu fale com a gente. Ele cita por exemplo, o Salmista quando ele fala: Salmos 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença. Eu falando com o meu "eu". Nós ficamos é ouvindo o "eu" dizer: não dá certo, morri, acabou, ninguém me ama, esquece, pode morrer, larga para lá, toma banho não, não dá certo, vai passear não, fala com ninguém, ninguém te ama, já foi, dançou, nunca mais, por quê? A gente fica ouvindo o eu. Aí a alma fica falando com a gente: Por que estás abatido oh crente? Eloy Jones fala. Você quer ficar livre da depressão? Passe a falar com você mesmo e não ouvir você mesmo. Você tem a palavra de Deus, para falar com você mesmo.
"Ninguém me ama". Então Deus é mentiroso. Ele falou que te ama. "Todo mundo me desamparou. Até meu pai e minha mãe". Se teu pai e tua mãe te desamparar, eu nunca te deixarei, diz o Senhor. Salmos 27:10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. Tem alguma coisa errada, ou com Deus ou com a gente. Onde você acha que a janela do céu estraga. Do lado de lá ou do lado de cá? Porque se a sua agarrou, em algum lugar agarrou. Mas de lá eu tenho certeza que os anjos limpam. Não sei o que você faz com a sua janela. Entendeu isso?
Pela manhã, você quer ser restaurado, quer que Deus faça uma obra? Reorganize o momento com que você envolve Deus nas suas coisas. Priorize o Senhor. Buscai primeiro o reino de Deus e as coisas vos serão acrescentadas. Nós mudamos este versículo para: Buscai as coisas e o reino será acrescentado. Não é assim que muita gente as vezes falam? Buscai as coisas!!! Ser bem querido, ser amado, conhecer a Bíblia, cantar, pregar e o Reino vai ser acrescentado na sua vida porque as pessoas vão gostar de você. Você é ótimo. Primeira coisa que Deus disse: "Moisés. Pela manhã". Primeira coisa que você vai fazer amanhã, Moisés, porque você está cansadinho, quebrou bezerro, fez uma bagunça aí, vai dar uma descansada, e a primeira coisa que você vai fazer é encontrar comigo. Não é com os levitas que você escolheu não. Não é com o povo que está lá com disenteria porque beberam o ouro do bezerro não. Ë comigo Moisés. Nem vá conversar com Arão amanhã cedo não. É comigo. Você quer ficar bem Moisés? Aprende a tratar primeiro comigo e depois com as pessoas, com as coisas. Amém?
Segunda coisa. Verso 2. Sobe ao monte. Sabe aonde é que vou estar, Moisés? Lá onde o monte termina. Lá em cima. Sabe irmãos, a falta de restauração na nossa vida, nos nivela em baixo. Você sabe que a expressão para derrota na Bíblia, é "vale". Era uma expressão famosa na igreja. "Como é que você está? Estou no vale, meu irmão. Estou no vale". Se um irmão falar isso com você, você vai achar que ele está na bênção? Nada. Estou e um Armagedon louco meu filho. Estou no vale do Armagedon. É a batalha final mesmo. Ou Deus ganha ou o diabo me arrebenta. É o meu Armagedon. Estou no vale da sombra, meu irmão. Estou mau, não estou? Salmos 42:1 ¶ Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! Não é assim, no vale, lá em baixo?

Segunda coisa: Tem que subir. Subir o nível, subir a proposta, subir onde Deus está, não onde eu estou. "Ah! O meu casamento está o maior "Tribú". Mas qual o testemunho que você dá dentro do seu casamento? Qual o nível com que você trata seu marido, sua esposa? Qual foi a última vez que você falou, me desculpe, obrigado ou por favor? Em casa não tinha isso não. Só dia que tem visita, não é não? Dia que tem visita, dá uma etiqueta na galera, que é de assustar. "Por favor, bem, meu amor, dá licença". Não tendo visita é: "dá para tirar o pé coisa ruim?" "Heim? Dá para sair essa comida, ou esqueceu que eu tenho que trabalhar? Cadê o café. Se eu não faço não tem, não é?"
O Senhor está falando: Moisés, se quer restaurar tem que subir. E subir é preço, subir é sacrifício, subir é querer algo acima do que está hoje, não aceitar o que está porque sabe que tem coisa melhor. Não pode. Se eu amo ao Senhor, se eu creio em Deus, se eu ando com quem ama o Senhor, tem que ser melhor do que isto que eu estou vivendo. Tem que ser. Minha vida não pode ser só isso. Se eu conheço a um Deus que é mais que isso. Deu para entender? Não pode ser só isso. Quando essa indignação toma conta do seu coração, você começou a ser restaurado. Porque a primeira postura de um fracassado é a acomodação. "Fazer o quê, não é? Ainda bem que não é só eu, está entendendo?" Aí é um fracassado, que é avalizado por outros fracassados. "É geral meu irmão, é geral hoje no país. É geral. Hoje tá difícil, viu!!! Como quem diz: não é só eu. Tem muita gente se arrebentando. É um consolo."
Terceira coisa. Sobe sozinho, verso 3. Moisés. Não traga ninguém com você. Não trás ninguém perto de você, não me venha despistar que está com ovelha cuidando lá perto não. Não ponha nada perto de mim Moisés, a não ser você mesmo. Em outras palavras, não aceito desculpa, não quero conversa, não quero nada além de você Moisés, e nós vamos nos resolver no alto do monte. Você tem que aprender a tratar as suas coisas com Deus, e confiar em Deus. Salmista fala uma coisa interessantíssima no Salmo 19. Livra-me Senhor dos meus pecados ocultos. Eu já ouvi coisa absurda nesse versículo. Irmão pedindo perdão por pecado que ele não sabe qual é. Pecado escondido. Isso agride a minha inteligência. A Bíblia fala que o meu culto é um culto racional, inteligente, não é? Ele está oculto por alguma coisa gente. E eu sei da coisa e seu também que está escondendo pecado. Auto piedade, desculpa, manipulação, medo. Tudo isso esconde pecado. Mas eu sei que ele está lá. Eu não vejo porque eu sei que está escondendo ele. "Ai todinho de mim. Que sofrimento!! Oh Jesus!!! Não sei o que vai ser de mim Jesus." Dá dó, não dá? Uma vez uma pessoa veio aconselhar comigo e era assim. Eu apertava e ela chorava. Aí um dia eu apertei e ela chorou. Eu parei. E ela perguntou o que tinha acontecido. Eu disse que estava esperando ela parar de chorar, para a gente continuar. "Manipu" não. Conhece esse bicho? Febre amarela perto da picada de Manipu, é nada. Manipu é um mosquitinho que pica no meio das conversas. Manipu pica no olhar, no olhar. Tem esposa que o Manipu é no olhar. Tem Manipu que é na mudança do tom de voz. "Você sabe querido. Você sabe" ( com entonação diferente) "Casou comigo a vinte anos e me perguntando uma bobagem dessa, meu amor?" "Oh meu filho. Estuda para você crescer e não ficar igual ao seu pai." Outro dia eu escutei uma pessoa falar que "casar jovem corre esse risco que eu corri". Que classe, gente!!!! "Querido. Você sabe do meu problema com a sua mãe, mas se precisar ir lá, você sabe que eu vou". Vai nada. Vai de corpo presente. "Se precisar, você sabe que eu vou, não é!!!" Detesto ir lá, mas fazer o que, não é? Se eu não for você não vai. Como é que dá para ir numa situação dessas? Junta os restos mortais do faraó e põe lá no túmulo e leva? "Oh querido. Estou tão cansada mas se você quiser eu saio com você hoje". Não é um sacrifício?
Eu fui jantar uma vez com um casal. Eles não estavam bem. Ela chegou trouxe aquelas entradas, acalma lombrigas, aquele negócio. Aí eu estou sentado assim, ela chegou, a estradinha bonitinha, negócio bem feitinho, aí ele falou assim na frente dela: "Oh Pastor. Que bom que o Senhor veio. Vai ter um jantar decente hoje aqui em casa". Gente. Ela respondeu na lata. "Não é isso não pastor. Tem alguém que vale a pena no jantar". Falei. "Pode parar". Não faça do seu pastor uma arma. Nós não precisamos jantar, pois vocês já estão se devorando, né não? Estou na casa de canibais aqui. Assim. Pode parar. Jantar o quê? Nós vamos conversar. Mas olhem só o nível, a classe, gente. Manipu. Quando Manipu pica, é terrível. É uma doença rápida. Todo mundo nota em volta. E Manipu tem uma característica diferente da febre amarela. Todos são afetados, menos os que são picados. Tem família que o Manipu não tem gastrite, os outros da família tem. É ou não é?
Então sabe o que o Senhor está falando para Moisés? Você quer resolver comigo, então aprende a ser você comigo Moisés. Quem está subindo é Moisés mesmo, não é? Porque a gente tem a mania de levar alguém junto, levar alguns animais para pastar. A gente cria situações, em que temos que nos expor e deixar que Ele trate com você. Sem desculpa, sem medo, sem explicar nada. Moisés, sobe sozinho. Três coisas queria deixar para você pensar hoje, Amém?
Primeiro: Recoloque o Senhor no lugar que é Dele, pela manhã. Amém? Pare de ficar procurando o Senhor depois que tentou resolver de outras maneiras. Isso é uma covardia, viu gente!!! É ou não é. A impressão que eu tenho é que é assim: se nada funcionar, eu chamo Deus. Não é essa a idéia? Isso é triste para quem te ama e quer se envolver com você no processo todo. Não é? Já pensou seu filho te procurar e disser: "Mãe. Estou numa luta há; um mês e meio. Já tentei de tudo. Meus colegas todos da escola sabem, a vizinha, conversei com ela ontem". Você vai começando a ter uma sensação assim de "estrepol" . Já tomou comprimido de "estrepol"?
Quando você se estrepa?
Diz a mãe: Por que meu filho, você não me procurou antes? Por que? Aí vem aquela resposta: "Não queria te chatear. Não queria te magoar". Mas será que realmente não queria magoar? Ou não tinha confiança para procurar primeiro?
Sobe. É a segunda proposta. Não aceita a coisa como está não. Acha a sua trilha no monte. Sobe sozinho. Quando acontecer de novo, você já vai para a trilha direto. Cada um tem que ter a sua trilha no monte, amém? Tem um que tem que subir escalando, igual a alpinista. Tem outros que sobem no meio das flores. Eu sei lá como é que você vai subir.!!!! O importante é que você suba diante do Senhor. Não tenha medo de falar com Ele. Amém? Sobe sozinho. E o Senhor vai escrever de novo o que escreveu da primeira vez. Vamos orar? Quem recebeu esta palavra hoje? Feche seus olhos. Vamos a uma reflexão para a gente parar e pensar um pouquinho. Vamos orar?

Pai. Bendito é o teu nome oh Deus. Obrigado pelo Teu cuidado pela Sua paciência connosco. Nós somos como Moisés. Por mais que andemos com o Senhor precisamos aprender mais, cada vez mais, com o Senhor. Que nós tenhamos a coragem de falar com o nosso "eu" e não só ficar ouvindo o nosso "eu". Nosso espírito ter a coragem de confrontar a nossa alma. Quem sabe até dar algumas ordens para ela. Aquieta minha alma!!!!. Sossega!!!!. Descansa!!!. Bendiz oh minha alma ao Senhor!!!!. Oh Senhor. Essa meditação dessa noite sobre o caminho no monte, o caminho de Moisés, quantas pedras nós quebramos. Quanta coisa linda o Senhor fez e a gente num momento, sem questionar que mérito ou não, se estava certo ou se estava errado, as pedras foram quebradas. As vezes até sem querer, e as vezes sem intenção do nosso coração quebramos coisas lindas que o Senhor fez em nós e através de nós. Mas eu te agradeço porque continua no Teu coração a mesma disposição que o Senhor tinha com Moisés de rescrever, de por de novo, de fazer de novo, as mesmas coisas através de nós. Que Deus amoroso, que Deus maravilhoso. É conhecer o teu carácter, é conhecer a tua misericórdia que nos motiva a ter esperança. Oh Deus nessa noite, queria pedir que esta palavra semeada produza frutos quem sabe até de uma tomada de posição, de um não a Manipu, à acomodação, às posturas defensivas muitas vezes, medos pecados escondidos atrás de algumas coisas. Oh Senhor. Nós precisamos ser livres. Nós precisamos ser livres para poder pregar liberdade para as pessoas. Que o Senhor nos ajude, pois todos nós precisamos de restauração. O Senhor é o grande restaurador pelo teu Espírito. Grande construtor na nossa vida, grande edificador de muros, e de cidades para morar. O Senhor sabe de cada um aqui, oh Deus, o Senhor sabe da fala que o teu Espírito precisa ter dentro do coração de cada um aqui, do eco que essa palavra tem que fazer, e qual área que ela tem que entrar como água limpa para lavar, ou como fogo forte para limpar e purificar. O Senhor sabe. O Senhor sabe, e nós queremos é agradecer ao Senhor e pedir que cada vez que a gente possa encontrar com a tua palavra, que saiamos edificados, que saiamos fortalecidos, movidos, identificados, transferidos, deslocados da mesmice, da ignorância, do medo. Que o Senhor nos ajude. Queremos declarar a nossa dependência do Senhor nessa noite, mais uma vez e agradecer pela tua fidelidade. Em nome de Jesus. Amém. Amém queridos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pedro,

que blog fantástico e bons post!!!
è de pessoas assim que Deus precisa para espalhar o evangelho de Cristo.
continua.
Deus te abençoe

Tânia Palmeiro
www.meditarnabiblia.blogs.sapo.pt
www.poesiacrista.blogs.sapo.pt