06 maio, 2008

PR. DAVID MOHAN,

SERVO DE DEUS NA ÍNDIA .
Apresentamos alguns convidados que intervirão no Congresso Mundial das Assembleia de Deus, que se realiza em Lisboa no próximo mês de Maio. Começamos pelo pastor David Mohan. Nasceu a 26 de Setembro de 1948, é casado com Getzial Mohan, tem três filhos, dois deles também pastor.
COM MAIS DE 30 ANOS DE MINISTÉRIO, DAVID MOHAN É UM EXEMPLO DE PASTOR DE UMA IGREJA MISSIONÁRIA,QUE COMEÇA E CRESCE COM NATURALIDADE.
Actualmente é o superintendente geral das Assembleias de Deus na índia e também membro do Comité Mundial das Assembleias de Deus. Começou a sua jornada cristã com 20 anos de idade. Estudou teologia numa escola bíblica do Sul da Ásia e começou o seu ministério numa pequena igreja em Bangalore durante dois anos.
Hoje é pastor presidente da igreja New Life Assembly of God, na localidade de Chennai, índia, que começou em 1973 com apenas sete membros e que agora congrega cerca de 30 mil membros. É uma das maiores da índia, com mais de 120 congregações e 60 missionários para partes inóspitas da índia e países vizinhos, 1300 células de cultos domésticos e 60 médicos que ministram cuidados diários à comunidade.
O edifício que serve de local de culto já foi destruído por um incêndio provocado por religiosos hindus, mas foi reconstruído e alberga seis cultos por domingo, com mais de 15.000 membros em cada reunião. Mais recentemente, a Igreja comprou 25 para construir um local de culto para mais de 50.000 pessoas.
Em 2004, a Igreja de Chennai construiu abrigos e distribuiu comida pelas famílias das vítimas do tsunami que atingiu a costa asiática em Dezembro. O Pastor Mohan faz também trabalhos de evangelização específicos com pescadores, toxicodependentes e prostitutas.
Com mais de 30 anos de ministério, David Mohan é um exemplo de pastor de uma igreja missionária, que começa e cresce com naturalidade. Todos os anos, separa-se 10 dias da igreja para poder estar a sós com Deus. Cada mês realiza um culto especial para baptismo no Espírito Santo, em que cerca de 200 irmãos recebem o baptismo a cada mês.
Para o Pr. Mohan, "a fé em Deus e a oração sem cessar são os factores mais importantes para se estabelecer uma igreja. Se eu não orar, é como se estivesse a dizer que posso fazer crescer a Igreja sem a ajuda de Deus De pensamento puramente pentecostal, o pastor Mohan acredita que "o baptismo no Espírito Santo é essencial numa congregação comprometida com a evangelização".
Em Portugal, no Congresso Mundial, o Pr. Mohan vai ministrar acerca do tema "Aceita o Desafio do Mundo", na última reunião plenária, domingo dia 25 de Maio, às 15 horas
Fontes:
General Council of the Assemblies of God - ag.org
Congresso Mundial das Assembleias de Deus - w-w-w.cadp.pt/congresso2008/
index.html New Life Assemblies of God - www.nlag.in
Pregação de David Mohan nos EUA: www.ag.org/top/events/2006_Prayer_ Summit/index.cfm
Autor do Artigo:
David Pinto Porto

Sem comentários: